Início > Notícias > Dia 25 de maio é comemorado o Dia de Libertação da África.
Dia 25 de maio é comemorado o Dia de Libertação da África.

Dia 25 de maio é comemorado o Dia de Libertação da África. A data foi institucionalizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, pela importância da criação em Addis Adeba, na Etiópia, da Organização da Unidade Africana (OUA), em 25 de maio de 1963, através de uma carta assinada por 32 chefes de estados [...]

Dia 25 de maio é comemorado o Dia de Libertação da África. A data foi institucionalizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, pela importância da criação em Addis Adeba, na Etiópia, da Organização da Unidade Africana (OUA), em 25 de maio de 1963, através de uma carta assinada por 32 chefes de estados africanos independentes, que eram contrários ao estado de subordinação que a África enfrentava há séculos, através do colonialismo, do neocolonialismo e da partilha do continente. A iniciativa visava acelerar o fim da colonização na África.

 

AfroReggae

Um comentário para "Dia 25 de maio é comemorado o Dia de Libertação da África."

  1. Rafael Cecagno maio 25th, 2012 14:29 pm Responder

    ” A iniciativa visava acelerar o fim da colonização na África.” E isso foi em 1972!!!!! Mais do que comemorar a data, deve-se lembrar que a “Libertação da África” é uma luta que ainda não foi vencida…

Deixe seu comentário

Veja também