Em Assembleia Permanente servidores em greve aprovam desocupar CPD da UFRGS

Após 10 dias de ocupação no Centro de Processamento de Dados da UFRGS (CPD) em Assembleia com mais de 300 técnico-administrativos servidores cumprem liminar de reintegração de posse encaminhado pela Justiça e desocuparam o CPD na tarde de hoje (08).

A mesa da Assembleia Permanente foi composta pela Coordenadora Geral, Rosane Souza, pelo Coordenador de Educação Política, Gabriel Focking e representando o Comando Local de Greve, a servidora Marisane Odorizi, além da assessora jurídica, Valnez Bittencourt.

Com mais de 400 participantes a Assembleia aprovou a participação do Coordenador de Relações Jurídicas e de Trabalho, Rafael Berbegier, para compor o Comando Nacional de Greve em Brasília, na próxima semana. Além disso, os técnicos insatisfeitos com a decisão da Administração da UFRGS deliberaram em realizar uma manifestação pacífica até a Reitoria.

Os grevistas saíram em Marcha falando palavras de ordem para que a comunidade saiba os motivos da greve nacional e do protesto, eles entregaram uma Carta aberta à sociedade.

Os servidores seguirão pelas avenidas Jerônimo de Ornelas, seguindo pela João Pessoa, em direção ao prédio da Reitoria, onde protestaram contra a intransigência da atual administração que não está defendendo o movimento paredista e sim atuando contrária a greve dos técnico-administrativos.

Amanhã acontece Assembleia Geral, no Salão de Atos da UFRGS, às 9h, e também Ato Conjunto com o Comando Estadual de Greve.

 

[nggallery id=309]

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *