Início > Notícias > Encontro Estadual de Comissão de Etnias debate políticas para populações negras e indígenas
Encontro Estadual de Comissão de Etnias debate políticas para populações negras e indígenas

A inclusão social das populações negras e indígenas é o tema central do Encontro Estadual de Comissão de Etnias – CES/RS, que será realizado de 25 a 27 de novembro, na sede Cpers Sindicato (Av. Alberto Bins, 480), em Porto Alegre. Na programação estão mesas-redondas sobre controle social e cidadania, políticas afirmativas de saúde, inclusive [...]

A inclusão social das populações negras e indígenas é o tema central do Encontro Estadual de Comissão de Etnias – CES/RS, que será realizado de 25 a 27 de novembro, na sede Cpers Sindicato (Av. Alberto Bins, 480), em Porto Alegre.

Na programação estão mesas-redondas sobre controle social e cidadania, políticas afirmativas de saúde, inclusive no âmbito municipal, a ancestralidade e o cuidado humanizado em saúde, entre outras. Também estão incluídas apresentações artísticas e homenagens a personalidades que lutam pela igualdade racial, como o senador Paulo Paim (PT – RS).

O evento é realizado pelo Conselho Estadual de Saúde e Comissão de Etnias – CES/RS com apoio de várias entidades, entre elas a Central Única de Trabalhadores (CUT).

Em funcionamento desde 2005, a Comissão de Etnias do Conselho Estadual de Saúde foi criada por um grupo de negros para reivindicar os direitos conquistados e exigir o seu cumprimento.

Inscrições gratuita (clique aqui)

Fonte: Sintrajufe

Publicado a pedido do coordenador Igor Corrêa Pereira

postado 17:03       17/11/2010

Veja também