Início > Notícias > Esclarecimento sobre o fechamento temporário da Colônia de Férias de Garopaba
Esclarecimento sobre o fechamento temporário da Colônia de Férias de Garopaba

Acompanhe o laudo técnico e nota da Coodenação da Assufrgs sobre o fechamento temporário da Colônia de Férias de Garopaba.

A coordenação da Assufrgs, no início do ano de 2014, recebeu a informação da empresa Efienge, que construiu a Colônia de Garopaba, de que a obra não havia sido concluída. A pedido da antiga gestão, foram interrompidas as atividades para que fosse inaugurada e iniciada a temporada 2013/2014. Assim, foi acordado que as obras retomariam em abril, o que foi feito e prolongaram-se até julho. Contratualmente, após o fim dos trabalhos, a Assufrgs dispôs de cláusula para verificar as condições da obra antes de recebê-la e contratou serviço de perito especializado para apontar possíveis problemas. Este trabalho teve término em agosto e no dia 25 de setembro a empresa Efienge informou que refez alguns itens necessários para o recebimento da obra.

 

A atual coordenação encaminhou todo este processo de forma unânime entre os coordenadores das três chapas e está preocupada em abrir a temporada 2014/2015 com a Colônia de Garopaba em dia para receber os sócios. Todo o processo está sendo acompanhado pela assessoria jurídica da entidade e Conselho Fiscal e nos próximos dias o Conselho de Delegados estará recebendo a proposta de regimento de funcionamento para o próximo período.

 

A Coordenação da Assufrgs.

 

Clique, abaixo, e confira os Laudos Técnicos de Vistoria da Colônia de Férias de Garopaba

Laudo Técnico de Vistoria 1

Laudo Técnico de Vistoria 2

Laudo Técnico de Vistoria 3

 

12 comentários para "Esclarecimento sobre o fechamento temporário da Colônia de Férias de Garopaba"

  1. Ilga Schauren outubro 1st, 2014 22:33 pm Responder

    Acho que a Colônia não deve ser disponibilizada para o próximo veraneio sem resolver a enorme lista de irregularidades verificadas/relatadas no Laudo Técnico, principalmente os referentes a Torre da Caixa D’agua, que se não forem resolvidas, poderá trazer sérios problemas para os veranistas e para a Associação. Se foi colocada no mesmo lugar da antiga, os apartamentos antigos, também terão problemas de abastecimento, assim inviabilizando o uso da Colônia.
    Sugiro que sejam abertas as inscrições para a temporada 2014/2015, somente quando tiver novo laudo aprovando a obra, para que todos possam veranear com total segurança.

  2. diana outubro 2nd, 2014 10:26 am Responder

    Parabéns pelo acompanhamento da obra e pela divulgação dos relatórios. Se todas as obras públicas fossem tratadas com essa seriedade, com certeza não teríamos que enfrentar os transtornos que temos hoje na nossa querida Porto Alegre (pra dizer o mínimo)!

  3. Rejane Souza outubro 2nd, 2014 20:21 pm Responder

    Este material é de suma importância, para que os disse me disse de corredores tenham fim. Afinal oq está em dúvida é a integridade da Associação.

    Att.: Rejane Souza

  4. Rogério Silva outubro 3rd, 2014 08:44 am Responder

    Muito bom que a nossa colônia esteja sendo administrada por pessoas como vocês. Agora sim esta publicação explica tudo. Usem todo o tempo que precisam para arrumar tudo e sanar todos os riscos. se não abrir neste verão será por uma causa boa o que importa é consertar tudo que está errado lá.Vão com calma porque a vida das pessoas é mais importante que tudo.

  5. Luiz Carlos Silva outubro 3rd, 2014 09:12 am Responder

    Fico grato pela transparencia no trato com o nosso patrimonio, é isso que deve ser feito pois o dinheiro empregado nesta obra é de todos nós sócios. Acredito que neste momento o mais correto é corrigir tudo que foi mal feito para não ter problemas depois. Fiquei muito preocupado com a coisa do gás, tem empresas que tratam só disto e podem arrumar bem isto, custe o quanto for mas temos que ter certesa que estará nos conforme antes do uso pelo sócio e familiares. Proponho construir uma caixa dagua com empresa competente. também proponho que processem a empresa que diz que construiu mas fez de conta. No mais fico no aguardo de mais notícias e na torcida para tudo ficar bom. Abraços

  6. Edilce outubro 3rd, 2014 16:40 pm Responder

    Muito bem esclarecido! Também torço para que o edital saia logo, meus filhos adoram! No entanto, é bom ter cautela, a responsabilidade de vocês é muito grande! Habite-se não significa estar em condições de uso, apenas que a obra foi construida na área proposta! No aguardo ansiosa!

  7. Letícia Strehl outubro 3rd, 2014 17:51 pm Responder

    Prezad@s,

    Agradeço os esclarecimentos. Acho importante que a segurança seja A prioridade da Coordenação. Por outro lado, me parece que um aprendizado deve ser levado dessa situação que se colocou: todo o esclarecimento deve ser dado, mesmo que exponha possíveis falhas de gestão. Compreendo que a obra foi realizada pela Coordenação anterior, mas a rendição às pressões colocariam em risco nossos colegas. De nada adianta reclamar depois da ocorrência de um acidente! Obrigada pelo zelo.

    Abraços a tod@s!

    Bom finde!

  8. Maria Sonir Serafim da Silvira outubro 4th, 2014 11:29 am Responder

    Prezados Coordenadores e colegas, apoio totalmente os cuidados que se deve ter com a construção de novos apartamentos, mas sempre levando à sério a preservação e o cuidado com as irregularidades, pois serão seres humanos que irão passar seus dias de lazer, espero poder usufruir meus dias de férias no próximo veraneio .
    Boa sorte para todos, e sucesso .

  9. Rute Oliveira outubro 13th, 2014 09:13 am Responder

    Acompanhando através de nossos colegas representantes toda trajetória de atividades, gostaria de saber até quando este fechamento da colônia de Garopaba ficará inativa. Sempre temos muitos informes, mas a mesma tem tantos apartamentos e os problemas parecem tão pontuais. Estamos em outubro e mesmo assim, para podermos usufruir de nossos direitos em alguns pequenos momentos ficamos privados da estrutura que temos … assim sendo pagar para outros ao invés de investirmos em nossa maravilhosa colônia.

    Att,
    Rute.

  10. Susi outubro 14th, 2014 14:20 pm Responder

    Este fechamento é muito mais de briga interna do qq outra coisa. Por isso sou contra a proporcionalidade. Existem problemas??? Vamos resolve-los e lançar o edital. Como disse a colega
    os problemas são pontuais, se exitem 10 apartamentos com problemas, consertem. Se não houver tempo que fiquem fechados. Até dezembro não é tempo suficiente para arrumar estrutura da caixa d´agua?
    Problemas de pias q não estão presas não vão causar acidentes podem ser resolvidos no inverno, azulejo que não está bonitinho é brincadeira. Se não se pode usar a churrasqueira do apt que se use a do galpão.

    att

  11. Francisco de Souza outubro 16th, 2014 00:22 am Responder

    Gostaria de me dirigir as pessoas responsáveis no momento atual pela nossa associação:
    Colegas, li e reli várias vezes os pareceres do conselho fiscal e como aposentado há alguns anos e não atuando mais, por optar pelo meu descanso depois de tantos anos de trabalho, quero dizer da minha extrema preocupação e desgosto.
    Não estive na assembleia por não ter tido conhecimento. Só fiquei sabendo depois, porque meu genro comentou comigo, pretendo na medida do possível acompanhar o desdobramento disto tudo, e espero punição para quem usou mal o nosso dinheiro.

    Tinha decidido ficar calado no meu canto, no aguardo de boas novas. Porém depois de ler o que as colegas aí em cima colocaram sobre a colonia, não posso me calar! Também li e reli os laudos periciais e achei bem preocupantes por motivos claros:

    1º O nosso dinheiro foi aplicado em uma construção para beneficiar todos os sócios, e não para colocar a vida deles em risco,
    2º Como contratam empresa que de tão inexperiente, causou todo estes problemas e talvez teremos mais gastos com empresas para arrumar o que foi mal executado,
    3º Uma torre que deveria suportar uma caixa dágua de 15 mil litros e que tem risco de desabar,
    4º Vazamento de gás central, onde é provavel que existam canos de gás enterrados por todos os espaços do terreno, podendo fazer uma explosão imensurável,
    5º 26 churrasqueiras mal construídas e que estourar na medida que usarem
    6º azulejos mal colocados, serviço e material desperdiçados

    Bom, eu não vi nada de pontual, pois tudo envolve todos os apartamentos e todo o terreno da colônia em casos de risco, inclusive os vizinhos.
    Não sei quanto disputas de beleza de voces da associação, até porque ninguém é eterno aí. Mas quanto aos sócios é obrigação exigir que tudo seja corrigido, até que não tenha nenhum risco para ninguém.
    Não conheço a colonia e pretendo conhecer, e gostaria de ter a felicidade de ver tudo acertado e correto. Até os azulejos e os pequenos probleminhas pois se empregamos todo este dinheirão lá, temos que exigir que tudo seja entregue nas mais perfeitas condições, caso contrário a justiça está aí para isto.
    Obrigado e desculpe o desabafo

  12. Leila Aluquerque outubro 16th, 2014 15:18 pm Responder

    Gostaria de ter alguma informação atualizada sobre a “adaptação” que e provavelmente está sendo feita na Colônia de Férias de Garopaba, afinal, os problemas foram detectados no início deste ano.
    Teremos condições de utilizá-la no próximo veraneio (2015)???

Deixe seu comentário

Veja também