Escola de Desenvolvimento publica editais de incentivo à qualificação

Abrem nesta segunda-feira, dia 9, as inscrições para concorrer às bolsas de incentivo à qualificação da Escola de Desenvolvimento de Servidores da UFRGS. Os editais relativos à concessão de novas bolsas e de renovação das atuais foram assinados na quinta-feira, 5, pelo vice-reitor Rui Vicente Oppermann. Para o segundo semestre de 2014, a Escola de Servidores oferece 15 bolsas para Educação Básica, 50 para cursos de graduação e 20 para mestrado e doutorado. Para renovação, do total de bolsas disponíveis, 25% destinam-se à Educação Básica, 53% para graduação e 21% para pós-graduação. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 4 de julho, conforme as orientações disponíveis na página da PROGESP.

Na cerimônia de assinatura dos editais, o pró-reitor de Gestão de Pessoas Maurício Viegas disse que a continuidade das iniciativas de incentivo à educação formal demonstra a preocupação da Universidade com a formação de seus servidores.

Primeira turma conquista diploma

Os alunos da primeira turma de Educação Básica promovida pela Escola de Desenvolvimento estão concluindo o curso EJA relativo ao ensino fundamental. A conquista dos 21 servidores técnico-administrativos da UFRGS que participaram do curso desenvolvido em parceria com o Colégio de Aplicação será celebrada com uma cerimônia especial em julho. A diretora da Escola de Desenvolvimento, Rebeca Donazar, adiantou que o grupo está motivado a dar continuidade aos estudos no EJA Ensino Médio, que também deve ser oferecido por meio de convênio da Escola com o Colégio de Aplicação.

Fonte: Página da UFRGS

Foto:Ramon Moser

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *