Início > Notícias > Estudantes acampam em frente à reitoria da UFMS
Estudantes acampam em frente à reitoria da UFMS

Cerca de 200 estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estão acampados há sete dias em frente à reitoria. Também há ocupação de alunos no hall de entrada do prédio. Eles protestam contra o processo de eleição para Reitor e pedem paridade.

Cerca de 200 estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estão acampados há sete dias em frente à reitoria. Também há ocupação de alunos no hall de entrada do prédio. Eles protestam contra o processo eleitoral para escolha do reitor da instituição.

Pelas regras atuais, o voto dos estudantes e dos funcionários tem peso de 30% na eleição. Já os professores têm força de 70% na composição da votação final.

Os manifestantes defendem que seja implantado o sistema paritário, ou seja, que cada uma das categorias tenha o mesmo peso.

As eleições estão marcadas para o dia 25 de agosto – véspera do aniversário de Campo Grande. Os estudantes também temem que, por conta do feriado, o pleito fique esvaziado. Quatro candidatos disputam o cargo.

A UFMS recebe por ano cerca de R$ 300 milhões do governo federal.

Site G1

Veja também