Início > Notícias > Estudantes de Odontologia da UFRGS protestam contra fechamento do estacionamento
Estudantes de Odontologia da UFRGS protestam contra fechamento do estacionamento

Cerca de 100 estudantes de Odontologia da UFRGS bloqueiam na manhã desta segunda-feira (30/8) o acesso ao estacionamento da faculdade, na Rua Ramiro Barcelos, ao lado do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. A mobilização é contra a determinação anunciada na semana passada pela direção do instituto que impede os acadêmicos de deixarem seus veículos [...]

Cerca de 100 estudantes de Odontologia da UFRGS bloqueiam na manhã desta segunda-feira (30/8) o acesso ao estacionamento da faculdade, na Rua Ramiro Barcelos, ao lado do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

A mobilização é contra a determinação anunciada na semana passada pela direção do instituto que impede os acadêmicos de deixarem seus veículos no local. O ato torna lento o fluxo na faixa da direita da Ramiro, da Avenida Ipiranga até a faculdade.

Conforme os estudantes, com a decisão, somente os professores podem estacionar no espaço. Os alunos devem deixar os carros na rua.

— Se não podemos estacionar lá dentro, queremos pelo menos segurança. A Ramiro é uma das ruas onde mais se rouba carro em Porto Alegre. Vários veículos de alunos foram arrombados na semana passada — afirma Francisco Medella Jr., presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Odontologia.

Os estudantes pretendem se reunir com a direção da faculdade na tarde desta segunda-feira para resolver o impasse.

Fonte zerohora.com

Veja também