Início > Notícias > Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto aceita voluntário
Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto aceita voluntário

Está chegando à reta final o Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto – ELSA Brasil, que envolve 15 mil funcionários de seis instituições públicas de ensino superior e de pesquisa das regiões Nordeste, Sul e Sudeste. A pesquisa investiga a incidência e os fatores de risco para doenças crônicas, em particular, as cardiovasculares e o [...]

Está chegando à reta final o Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto – ELSA Brasil, que envolve 15 mil funcionários de seis instituições públicas de ensino superior e de pesquisa das regiões Nordeste, Sul e Sudeste.

A pesquisa investiga a incidência e os fatores de risco para doenças crônicas, em particular, as cardiovasculares e o diabetes. A UFRGS atingiu 78% da sua meta geral, que é de 2.000 servidores. Entretanto, algumas metas específicas ainda precisam alcançadas: somente 51% da faixa etária entre 55 e 64 anos foram atingidos e, quanto a sexo, ainda é necessária a colaboração de 363 homens voluntários.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição pelo telefone 3359.6304 ou diretamente no site www.elsa.org.br/aderirEstudo.php.

Fonte Ufrgs

Veja também