Evento discute participação de técnico-administrativos no desenvolvimento de pesquisas

Com o propósito de contribuir para a UFRGS alcançar a excelência científica, os técnicos administrativos da ESEFID com apoio da COMPESQ da unidade e EDUFRGS organizaram o “Técnicos administrativos no desenvolvimento da Pesquisa na UFRGS”.

O evento terá 80 vagas e é válido para progressão funcional por capacitação, ocorrendo no próximo dia 14 de outubro, sexta-feira, da 13:30h às 17:30h, na Sala de Seminários do Laboratório de Pesquisa do Exercício LAPEX da ESEFID.

Conteúdo Programático:

  • 13:30h Abertura do evento: Direção ESEFID e Coordenação da COMPESQ
  • 13:45h Palestra: As possibilidades de realização de pesquisa no PCCTAE (Sílvio Corrêa – CIS)
  • 14:15h Palestra: A pesquisa na vida funcional do servidor técnico-administrativo (Rebeca Donazar – EDUFRGS/PROGESP)
  • 14:45h Palestra: A normatização interna e a participação dos TAs em pesquisa na UFRGS (Bruno Cassel Neto – PROPESQ)
  • 15:15h Debate com os palestrantes
  • 15:45h INTERVALO
  • 16:00h Mesa Redonda: tema Desafios e perspectivas de realização de pesquisa na UFRGS (Mesa de debate entre servidores técnico-administrativos convidados, com participação dos participantes do evento, mediada pelo técnico-administrativo Alex de Oliveira Fagundes (representante técnico-administrativo na COMPESQ/ESEFID).

Participantes da Mesa: Ivone Job, Leila Carneiro Mattos, Letícia Stehl e Marcus Vinicius de Freitas Rosa. Cada TA terá 10 minutos para apresentar sucintamente sua experiência em pesquisa e tecer suas considerações iniciais sobre o tema. Após, será feito um debate entre os participantes.

  • 17:30h ENCERRAMENTO

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 12/10/2016 (através do Portal do Servidor > serviços > agendamento > inscrições em capacitações/treinamentos).

O resultado da seleção estará disponível no dia 13/10/2016 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.

Mais informações sobre o curso, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *