Início > Notícias > Fasubra convoca entidades de base para Plenárias e Seminários
Fasubra convoca entidades de base para Plenárias e Seminários

PLENÁRIA ESTATUTÁRIA DA FASUBRA06, 07 e 08/03/09PAUTA: 1. Informes da DN; 2. Informes da Base; 3. CONJUNTURA: * Acórdão do TCU sobre Fundações Privadas; * Decreto de Autonomia; 4. Alterações do Estatuto da FASUBRA; 5. Aprovação do Regimento do XX CONFASUBRA; 6. Prestação de Contas (2008). Local: Faculdade de Educação – Auditório 2 Candangos – [...]

PLENÁRIA ESTATUTÁRIA DA FASUBRA
06, 07 e 08/03/09

PAUTA:

1. Informes da DN;
2. Informes da Base;
3. CONJUNTURA:

* Acórdão do TCU sobre Fundações Privadas;
* Decreto de Autonomia;

4. Alterações do Estatuto da FASUBRA;
5. Aprovação do Regimento do XX CONFASUBRA;
6. Prestação de Contas (2008).

Local: Faculdade de Educação – Auditório 2 Candangos – Campus UnB, Brasília.

PLENÁRIA DAS ESTADUAIS DA FASUBRA
04 e 05/03/09

PÚBLICO ALVO: Entidades sindicais representativas dos Técnico-Administrativos das Universidades Estaduais e Municipais filiadas ou não a FASUBRA Sindical.

Pauta:

* Conjuntura – Os desafios da Organização nas Universidades Estaduais
* Autonomia e Financiamento das Universidades Estaduais – limites e avanços.
* O HU que temos e o HU que queremos: o papel dos Hospitais Universitários e os desafios a serem vencidos (Financiamento, Terceirização e Fundações Privadas).

Local: Faculdade de Educação – Auditório 2 Candangos – Campus UnB, Brasília.

SEMINÁRIO NACIONAL: TERCEIRIZAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
09 DE MARÇO DE 2009
Conforme deliberação congressual, a FASUBRA realizará no dia 09 de março, Seminário Nacional, para debater a Terceirização nas Universidades. Cabe ressaltar, que a Federação tem posição contrária a precarização de trabalho no ambiente público, no entanto é necessário a construção de políticas que oportunizem aos trabalhadores terceirizados, capacitação e salários dignos para o cumprimento de suas atribuições com qualidade na Universidade. O formato do Seminário abrange o TCU, que determinou prazo para as Universidades, reporem seus quadros com pessoal concursado, ANDIFES, para expor sua visão acerca desse modelo, bem como, apresentar diagnóstico quanto à terceirização nas IFES e o MEC, para apresentar as medidas que estão sendo adotadas para o cumprimento das determinações do TCU. O DIEESE fará uma abordagem história e conceitual acerca do modelo de terceirização no setor público e a FASUBRA, coordenará as mesas apresentando a resolução do XIX sobre o tema.

Período Matutino: Ministério da Educação, TCU, ANDIFES e FASUBRA Período Vespertino: DIEESE e FASUBRA
Local: ANF. 09 – ICC Sul – Campus UnB

SEMINÁRIO NACIONAL: APRIMORAMENTO DA CARREIRA
10 DE MARÇO DE 2009

No dia 10 de março haverá um espaço para tratarmos das seguintes questões referentes à Carreira ou a Lei 11.091: 1. Levantamento de todos os problemas da lei 11.091 que precisam ser retomados no ano de 2009; 2. Levantamento das questões referentes ao aprimoramento da lei 11.091: Anexo I, aumento de Níveis de capacitação, aumento de padrões de vencimento; 3. Marcar para posterior Congresso a convocação imediata do GT-Carreira para discutir as questões referentes ao aprimoramento da carreira, principalmente, as que se refere ao item 2 acima; 4. Todos os problemas levantados na plenária servirão de base para ser discutidos nos grupos de trabalho no Congresso, como plano de luta para a carreira. Portanto, orientamos as bases que venham com discussões feitas na sua entidade em relação quais outros problemas na lei 11.091 que precisam ser retomados nas discussões posteriores ao Congresso. O Seminário tem um caráter indicativo, que terá desdobramentos em seminários regionais e locais, visando à ampliação e amadurecimento do debate.

Local: ANF. 09 – ICC Sul – UnB (a confirmar).

ATENÇÃO: Lembramos que os eventos da FASUBRA têm início previsto para às 8h30min e término às 18h.

Veja também