FASUBRA participa de ato em defesa e valorização do servidor e dos serviços públicos na Câmara dos Deputados

FASUBRA Sindical compareceu nesta terça-feira (28), quando se comemorou o Dia Nacional do Servidor Público, ao ato realizado no auditório da Câmara dos Deputados e que teve por objetivo exigir que as propostas de interesse do segmento sejam aprovadas pelo Congresso Nacional.

Na ocasião, representantes de várias entidades de classe debateram as principais pautas da categoria que dependem de aprovação, entre elas a FASUBRA Sindical e a Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Anfip). As entidades ressaltaram a necessidade de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 555) que tramita desde 2006, que acaba com a contribuição previdenciária de servidores inativos.

A matéria já tem condições de ir à votação em Plenário, mas ainda não entrou na pauta porque existem outras propostas trancando as votações naquela Casa Legislativa. A PEC é um dos pontos que o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, pretende colocar em votação até o fim do ano, conforme prometeu a centenas de aposentados que estiveram presentes em um ato publico realizado no dia 19 de setembro, em Natal/RN, e no qual a FASUBRA teve ampla participação.

Outras propostas que tem condições para ir à votação são a PEC que garante aposentadoria integral para os servidores que se aposentarem por invalidez (170/12) e o Projeto de Lei (PL 4434/08) que reajusta os benefícios do Regime Geral de Previdência Social e o índice de correção previdenciária.

Na ocasião, a FASUBRA foi representada pelo coordenador de Organização Sindical, João Paulo Ribeiro, que ressaltou: “essa é uma ocasião especial para também atentarmos para os desafios que vêm por aí para o servidor público. A partir de agora temos que pensar em outras pautas como a definição da data base, que está em análise no Superior Tribunal de Justiça e a liberação para exercício de mandato classista, sem deixar de atentar que 2015 está aí e teremos que nos unir em prol de uma nova campanha salarial que realmente garanta melhoria para o conjunto do funcionalismo.”

Vários parlamentares passaram no auditório e deixaram sua saudações em defesa das causas dos servidores públicos. 

Fonte: Portal da FASUBRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *