Início > Notícias > Fórum marca Jornada de luta contra a privatização do petróleo e gás
Fórum marca Jornada de luta contra a privatização do petróleo e gás

A reunião da coordenação do Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás, a partir da organização das propostas da última plenária, encaminhou para o período de 16 a 19 de setembro a Jornada de Luta contra a Privatização do Petróleo e Gás.

A reunião da coordenação do Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás, a partir da organização das propostas da última plenária, encaminhou para o período de 16 a 19 de setembro a Jornada de Luta contra a Privatização do Petróleo e Gás. A idéia é apontar para radicalização na mobilização da campanha “O petróleo tem que ser nosso” e fortalecer a luta pela Petrobrás 100% estatal.

Ao longo desses quatro dias, acontecerão manifestações no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros. No Rio, a abertura da jornada será no dia 16 de setembro, às 16h, numa atividade em conjunto com diversas categorias de trabalhadores em luta. Shows, apresentações teatrais, exibições de vídeo e debates fazem parte da programação. Paulo Metri, João Victor e Fernando Siqueira já confirmaram presença.

A jornada segue até outubro, quando os movimentos realizam uma caravana à Brasília para entregar ao presidente Lula e ao Congresso Nacional o abaixo-assinado pedindo o fim dos leilões e a re-estatização da Petrobrás.

Agência Petroleira de Notícias

Veja também