Início > Notícias > Fundo de previdência complementar vai mudar a vida dos servidores
Fundo de previdência complementar vai mudar a vida dos servidores

Servidores  se manifestam contra o regime previdenciário para servidores públicos federais: tramitação acelerada em duas comissões (Waldemir Barreto/Agência Senado) Os futuros servidores da União terão regras menos vantajosas na hora de se aposentar. O Senado aprovou ontem o projeto de criação do Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Pela manhã, a matéria [...]

Servidores  se manifestam contra o regime previdenciário para servidores públicos federais: tramitação acelerada em duas comissões (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Os futuros servidores da União terão regras menos vantajosas na hora de se aposentar. O Senado aprovou ontem o projeto de criação do Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Pela manhã, a matéria foi apreciada pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Assuntos Sociais (CAS) antes de seguir para o plenário da Casa. Concluída a tramitação no Congresso, agora a proposta será sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

Os senadores Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e Roberto Requião (PMDB-PR) foram os únicos a se posicionarem integralmente contra a proposta. “Erguemos um altar belíssimo em homenagem ao deus do mercado e, em cima dele, sacrificamos o servidor público e a Previdência pública brasileiros”, disse Randolfe, que promete apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin). Já senadores como Pedro Taques (PDT-MT), que também considera a medida inconstitucional, e Alvaro Dias (PSDB-PR) votaram a favor, mas questionaram alguns pontos do texto e sugeriram mudanças. A base aliada conseguiu derrubar todas as tentativas de alteração ao projeto que veio da Câmara, tanto nas comissões como no plenário. As principais contestações tinham como alvo o fato de o fundo poder ser operado por um grupo privado, com o risco de apresentar prejuízo e a ameaça de loteamento político.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/03/29/interna_politica,295450/fundo-de-previdencia-complementar-vai-mudar-a-vida-dos-servidores.shtml

Correio Braziliense

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também