Início > Notícias > Grupo organizado pela Assufrgs visita Santo Antonio da Patrulha e conhece a história da cidade
Grupo organizado pela Assufrgs visita Santo Antonio da Patrulha e conhece a história da cidade

Um grupo de servidores da Ufrgs e seus familiares participaram do Passeio turístico organizado pela Assufrgs, na terra da rapadura, cachaça e do sonho, no sábado, dia 6 de junho.
Na cidade o grupo visitou a Igreja Matriz, a Fonte Imperial e o Museu Antropológico Caldas Júnior. No parque da Guarda Velha, entre outras coisas, conheceram a historia de Santo Antônio da Patrulha e a imagem de Santo Antônio de 14 metros de altura, uma das maiores do Estado.

Um grupo de servidores da Ufrgs e seus familiares, participaram do Passeio turístico organizado pela Assufrgs e conheceram o Parque da Guarda em Santo Antônio da Patrulha, no sábado dia 6 de junho.

Logo que chegaram foram visitar os atrativos culturais da cidade, caminhando pelo centro. O grupo visitou a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Fonte Imperial construída por ordem de Dom PedroI em 1826 e o Museu Antropológico Caldas Júnior.

Após se dirigiram ao complexo de lazer e turismo Parque da Guarda Velha, onde tiveram a oportunidade de conhecer o alambique de cachaça artesanal que produz a premiada Cachaça Guarda Velha. Almoçaram e foram aos canaviais de trenzinho onde tiveram a oportunidade de assistir a uma encenação sobre a história da região, através de uma guia turística. Caminhando entre as estátuas de escravos e fazendeiros ela foi contando a história de como a cidade surgiu. Ao final conheceram a imagem de Santo Antônio de 14 metros de altura, uma das maiores do Estado.


Confira o passeio através das fotos (clique aqui)

Veja também