Início > Notícias > ICBS luta para manter proporcionalidade mais democrática na eleição para diretoria
ICBS luta para manter proporcionalidade mais democrática na eleição para diretoria

Convocamos comunidade para pressionar pela aprovação do edital com proporcionalidade de 40/40/20

Nesta quarta-feira, 19 de outubro, às 10h, o CONSUNI do ICBS terá reunião ordinária. Uma das pautas será a polêmica acerca da proporcionalidade para a eleição da diretoria da unidade. 

Convocamos toda a comunidade a comparecer em massa para que seja ratificada a proporcionalidade de 40/40/20 na próxima consulta pública para direção do ICBS, marcada para o dia 08 de novembro. Este edital já havia sido aprovado pelo conselho, porém foi suspenso por pedido da própria diretoria do ICBS.

Querem acabar com a democracia no ICBS, diminuindo a participação dos técnicos e estudantes! Não aceitaremos retrocessos!  Dia 19/10 a democracia estará mais uma vez em cheque no ICBS. Juntos diremos NÃO ao autoritarismo!

Entenda o caso

O Conselho do ICBS aprovou em 28 de setembro o cálculo de 40/40/20 para a consulta pública na eleição para direção da unidade. O resultado foi um esforço da comunidade do ICBS e manteve uma proporção mais justa na consulta, já que neste ano havia sido colocada em votação uma proposta que alteraria o cálculo para 70/15/15, indicando assim um retrocesso na representatividade dos alunos e técnico-administrativos. 

Porém na última semana a direção atual do ICBS emitiu nota solicitando a revogação do processo eleitoral.O pedido da diretoria se deu após um questionamento realizado por um servidor docente da unidade argumentando que a porcentagem determinada no conselho fere a lei, que no entendimento dele apontaria para o 70/15/15. 

É esta proporcionalidade que será apresentada no Consuni do dia 19 de outubro. Por isso, é de extrema importância a presença dos técnicos, docentes e alunos do ICBS para fazer pressão na reunião do Consuni e ratificar a paridade de 40/40/20. 

As duas chapas que concorrem no dia 08 de novembro são: Ilma Simoni/Marcelo Lambertz e João Henrique Kanan/CA.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também