Início > Notícias > Inauguração do Centro de Convivência dos Aposentados
Inauguração do Centro de Convivência dos Aposentados

Uma história para ficar na memória dos servidores que fizeram e continuam no movimento sindical da UFRGS.

Na tarde do dia 20 de abril, os Coordenadores de Aposentados, Salete Maria Wiggers e Mauro José dos Anjos, juntamente com os Coordenadores Gerais: Rosane Souza e Sílvio Corrêa, e também Michelle Meirelles e Mozarte Simões, das pastas de Imprensa e Finanças da ASSUFRGS. As Coordenadoras Bernadete Menezes e Shirlei Funk Cassel justificaram ausência.

Na oportunidade os Coordenadores saudaram a todos (as) ali presentes convidando-os para participar do coquetel de lançamento das novas instalações.

Em breve estaremos disponibilizando as entrevistas realizada com os Aposentados na tarde da inauguração.

 

 

10 comentários para "Inauguração do Centro de Convivência dos Aposentados"

  1. Roberto d'Avila abril 24th, 2012 17:47 pm Responder

    A inauguração da sala de CONVIVENCIA DOS APOSENTADOS, ficou um disbunde digno dos (as) aposentadas
    só lamento que ainda tem Coordenador que quer saber quanto foi gasto nos docinhos e salgadinhos que servirão
    aos mesmos.
    A final de contas somos os fundadores desta Entidade e normalmente pagamos o dobro do valor que muitos da ativa

  2. Salete abril 24th, 2012 20:44 pm Responder

    Faz muito tempo que lutamos por este espaço. Realmente ficou muito lindo! Convido todos os aposentados para usufruirem da nossa conquista.

  3. Maria Terezinha de Jesus abril 24th, 2012 21:28 pm Responder

    “disbunde”??????????
    não seria desbunde?
    “servirão”??????
    Quando é que vão servir os salgadinhos?
    Por favor colquem na página. Não quero perder esse evento.

  4. Vânia Regina Guimarães abril 25th, 2012 18:40 pm Responder

    Eu não sabia que aposentado pagava a mensalidade da Assufrgs em dobro,sempre pensei que as mensalidades eram calculadas sobre o salário base de cada um,mas se aposentado paga o dobro acho que está ocorrendo um equivoco que deve ser corrigido.
    Quanto aos gastos com festas e outros eventos acho que a entidade tem que adotar uma postura de transparência,em seus gastos.

  5. luis Martins (aposentado) abril 26th, 2012 01:46 am Responder

    Olha só o equívoco do colega aposentado Roberto, não só na escrita mas no conteúdo. NUNCA os aposentados pagaram mais que os ativos, a colega Vânia tem toda a razão. Quanto as despesas, se tem cordenador querendo saber quanto foi gasto é muito certo, pois todos deveriam saber, ou seja deveria ser publicado o balancete mensal discriminado no site da ASSUFRGS. E não é porque somos aposentados que temos que ficar nos fartando de doces e salgados as custas da categoria. Realmente isto é um”disbunde”.

  6. Maria Terezinha de Jesus abril 26th, 2012 22:35 pm Responder

    O colega Luis Martins tem toda razão. Seria estranho se os coordenadores não quisessem saber o quanto foi gasto com os salgadinhos que “servirão” (sic), afinal, todos pagam mensalidade. A colega Vânia também está certa, pois se os aposentados “pagam o dobro do valor” , isso há que ser corrigido.
    De onde foi que o Sr. Roberto tirou isso?

  7. Marisane abril 27th, 2012 16:41 pm Responder

    Parabéns a Coordenação de aposentados1 realmente ficou bonito e muito merecido pelos nossos aposentados. Realmente Vânia e Luis, aposentados não pagam o dobro não, talvez o Roberto tenha dito isso porque a contribuição dele é alta, isso é bom sinal, sinal que ganha bem! Bem que eu gostaria que minha mensalidade para Assufrgs fosse bem alta, o que vocês acham? Quanto as despesas de salgadinhos, bolos, doces para qualquer ocasião deve ser transparente, sempre foi praxe para as outras coordenações da Entidade. Agora, as coisas mudaram pela postura autoritária, não transparente, anti-democrática e ditadora da majoritária, termo esse que coordenadores da chapa 1 fazem questão de dizer a todo momento: “Eu mando, eu sou majoritária, eu decido… em algum momento, pelo que vi no manifesto da chapa 2, chegou a ser dito: “chega de conselho, chega de assembléia, chega de plebiscito, quem decide agora sou eu…(referindo-se a empresa que fará as obras de garopaba). Por falar nsso, toda a categoria gostaria de saber porque a majoritária quer, porque quer a EFenge, a qual não foi a primeira indicada pela comissão técnica criada por esta cooordenação. Desse jeito é a categoria em primeiro lugar????/

  8. Maribel Nunes maio 7th, 2012 14:17 pm Responder

    Caros colegas Luiz Martsins, Maria terezinha , Marisane e Vânia

    Todos os gastos que por ventura sejam feitos por essa entidade as NOTAS FISCAIS estão à disposição de qualquer sócio que queira ver, ler e se preciso terá explicações dos coordenadores de finanças.
    Acredito que esse espaço deveria ser reservado para comentários sobre um espaço como se referiu à Coordenadora dos Aposentados por muito tempo reivindicando.
    Quanto a esta parte dos comentários:” “Eu mando, eu sou majoritária, eu decido… em algum momento, pelo que vi no manifesto da chapa 2, chegou a ser dito: “chega de conselho, chega de assembléia, chega de plebiscito, quem decide agora sou eu…(referindo-se a empresa que fará as obras de garopaba). Por falar nsso, toda a categoria gostaria de saber porque a majoritária quer, porque quer a EFenge, a qual não foi a primeira indicada pela comissão técnica criada por esta cooordenação.” Sinceramente não vale apena comentar, não que nossos sócios não tenham direito de saber e a coordenação o dever de informar, mas os fatos reais e não distorcidos.

    Vânia retirei esta parte do seu texto para fazer uma reflexão “Quanto aos gastos com festas e outros eventos acho que a entidade tem que adotar uma postura de transparência, em seus gastos.” Você fez parte da gestão anterior e qual foi momento que deixamos de ser transparentes em nossos gastos?????
    Quanto aos erros de português!!! Deixo as poetas, escritores e comentaristas corrigirem.

    Fazer criticas é um direto de TODOS, mas em algum momento essas pessoas pensam e fazer uma Critica CONSTRUTIVA pelo menos uma vez deixem as pedras no bolso. ISSO AJUDARIA NÃO SÓ NÓS, MAS CATEGORIA QUE TODOS OS DIAS DEDICA UM TEMPINHO PARA LER OS COMENTÁRIOS

  9. luis Martins (aposentado) maio 8th, 2012 20:43 pm Responder

    Maribel, parece que não entendeste os comentários que surgiram tão somente porque o Roberto Dávila disse o seguinte: “só lamento que ainda tem Coordenador que quer saber quanto foi gasto nos docinhos e salgadinhos que servirão aos mesmos.”
    Se nem os coordenadores podem saber quanto foi gasto, nós ficamos imaginando se a coisa é realmente transparente.
    Mas aproveito o espaço e o assunto para perguntar dos balanços se já foram aprovados. Porque conforme o Estatuto a coordenação tem que apresentar o balanço do ano anterior até abril, para apreciação e aprovação em Assembleia. E pelo que sei nem o balanço de 2010 foi aprovado.
    Portanto Maribel, o melhor que tens a fazer é pedir que a corrdenação publique o balanço para apreciação da categoria e posterior aprovação dos Conselhos e Assembléia de socios.
    E não se fala mais nisto. Certo? Críticas boas ou não, sempre ajudam a pensar!!!! Abraços a todos!

  10. Vânia Regina Guimarães maio 9th, 2012 16:12 pm Responder

    Realmente o espaço de convivência dos aposentados ficou muito bom e nossos aposentados o merecem,um espaço assim,acolhedor etc.Como sócia sempre vou defender a transparência dos gastos feitos pela entidade e acredito que a coordenação também deve ser a primeira a zelar por essa conduta.

Deixe seu comentário

Veja também