Indicativo de Greve para 2014 e demais pautas aprovados em Assembleia dos Servidores técnicos da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA.

Os servidores técnicos da UFRGS, UFCSPA, IFRS-POA, realizaram assembleia, na última quarta-feira (11), no Auditório da Faculdade de Direito. Na Assembleia, os servidores discutiram a Avaliação de Conjuntura Nacional e Internacional, bem como avaliação do posicionamento da FASUBRA em relação ao indicativo de greve para 2014; Viagens Internacionais da Fasubra e Regulamentação; eleição de delegados para o XXII CONFASUBRA; e assuntos gerais.

 

A Assembleia teve início com a participação do diretor da FENASPS e do Sindisprev-RS José de Campos Ferreira, que resgatou as mobilizações de 2013, e apontou a importância da greve para ampliar os direitos trabalhistas dos servidores públicos federais, a partir de pautas estratégicas que unifique a luta dos trabalhadores de Serviço Público Federal, ao passo que coloque em movimento a base do funcionalismo para a conquista de demandas históricas dos SPF’s.

 

As discussões seguiram, após leitura do Informe de Base da FASUBRA, e os servidores técnicos da UFRGS, UFSCPA e IFRS-POA presentes, aprovaram, por unanimidade, a construção de greve dos Servidores Públicos Federais a partir da Campanha Salarial dos SPF’s e Data-Base, com indicativo para final de março – início de abril de 2014. A discussão sobre Plano de Carreira também faz parte dos dois eixos principais, e deve ser discutida e formulada com o conjunto da categoria no processo de construção da Greve de 2014.

Outras pautas específicas também fazem parte da formulação da categoria, como reivindicação dos servidores, tais como: Contra a privatização dos Hospitais Universitários (EBSERH); Contra a retirada dos direitos históricos conquistados pela classe trabalhadora – direito à greve e contra a retirada dos direitos básicos sociais; Contra a repressão e militarização do Estado Burguês aos movimentos sociais, como ocorrido nas manifestações e junho e julho e paralisações e greves da classe trabalhadora; o cerceamento do exercício sindical nos locais de trabalho – contra a Lei de Greve.

Após as deliberações da Assembleia, os servidores elegeram os delegados à Plenária Nacional da FASUBRA (17 e 18 de dezembro, em Brasília), que irão defender o posicionamento referendado pela base da ASSUFRGS. A Chapa 1 – Peleia, com 36 votos, elegeu dois delegados; a chapa 3 – União e Olho Vivo obteve 24 votos e elegeu dois delegados; e a Chapa 2 – Tribo elegeu um delegado, obtendo 23 votos.

 

Viagens Internacionais da FASUBRA

A ASSUFRGS colocou em pauta, em Assembleia, a proposta de regulamentação das viagens internacionais da FASUBRA. A categoria discutiu a questão, e deliberou a proposta de 04 vagas para a entidade enviar seus representantes aos eventos e reuniões internacionais, com possibilidade de aumentar ou diminuiu – desde que aprovada a situação em Plenária Nacional; bem como apresentação de relatório de atividades, nas viagens, para que a categoria tenha conhecimento dos assuntos tratados pela Direção Nacional da FASUBRA.

Nas reuniões ordinárias das Entidades Internacionais as quais a Fasubra é filiada deverão ir somente os representantes que possuem cargos nas mesmas.

Viagens ASSUFRGS

Houve, também, a proposta de que a ASSUFRGS envie relatórios de suas viagens, e que os mesmos constem no site do Sindicato para a categoria ter livre acesso.

As propostas foram aprovadas com unanimidade, na Assembleia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *