Início > Notícias > Indicativo de Greve para o dia 28 de Maio é aprovado durante a plenária do CONFASUBRA
Indicativo de Greve para o dia 28 de Maio é aprovado durante a plenária do CONFASUBRA

Aprovado com grande maioria indicativo de greve para 28 de maio.

Os delegados do XXII CONFASUBRA aprovaram o Indicativo de Greve para o dia 28 de Maio durante a Plenária que discutiu o Plano de Lutas para o próximo triênio, nesta sexta-feira, dia 8 de maio. A proposta foi aprovada pela grande maioria dos presentes e agora seguirá para as bases que realizarão assembleias para ratificarem a decisão. O Plano de Lutas será sistematizado e divulgado posteriormente pois foram feitos muitos destaques para aperfeiçoamento do texto.

 

CONFASUBRA em números

 Este foi o maior Congresso da Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação tendo participado 1.282 delegados de 47 entidades, além de duas entidades credenciadas apenas como observadoras. A estimativa é que cerca de 1.400 pessoas participaram do evento.

 

Eleições

 A tarde foi tomada pelas eleições para a nova direção. Foram duas chapas inscritas, a Chapa 1 – Unificar para Lutar – formada pelos movimentos Vamos à Luta, Base, Unidos pra Lutar e PSLivre; e a Chapa 2 – Reafirmar a Luta – formada pelos movimentos Tribo, Ressignificar, Independentes Cutistas, Articulação Sindical, O Trabalho, CTB e Militantes Independentes. A votação será encerrada às 17h e iniciado o processo de apuração. A nova direção da FASUBRA para o triênio 2015/2017 tomará possa ainda nesta sexta-feira.

 

Texto e foto: Fasubra Sindical.

Um comentário para "Indicativo de Greve para o dia 28 de Maio é aprovado durante a plenária do CONFASUBRA"

  1. eleno maio 20th, 2015 15:45 pm Responder

    É devido a tal falta de coerência de gente qualificada neste país, que a educação vai tão mal…
    Ainda nem repuseram as aulas da greve de 2014 e já estão querendo ficar de férias outra vez… lamentável uma classe, com essa ideologia. Zero para essa atitude…

Deixe seu comentário

Veja também