Inicia a greve dos técnico-administrativos na UFRGS, UFCSPA e IFRS

Nesta terça-feira (08 de novembro) iniciou a greve dos técnico-administrativos em educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS. O movimento paredista da categoria se une ao dos estudantes que ocupam mais da metade dos cursos da UFRGS. As iniciativas tem como objetivo protestar contra a PEC 55, que tramita no Senado e que tem como pretensão congelar os investimentos em serviços sociais como educação e saúde.

A assembleia que estava marcada para ocorrer no auditório da Faculdade de Economia teve que ser transferida para o espaço entre o anexo III da Reitoria e a FACED, após os estudantes ocuparem o prédio da Economia. O primeiro momento do encontro dos servidores contou com a presença dos filiados da ASSUFRGS que por unanimidade votaram a favor da chamada extra para o fundo de greve.

Por unanimidade filiados da categoria decidem pela chamada extra para compor fundo de greve.

Após, em momento aberto para participação de toda a categoria, colegas compartilharam suas preocupações acerca das reformas orquestradas pelo Governo de Michel Temer, que além da PEC 55 já planeja as reformas da Previdência e trabalhista e a medida provisória que altera a educação pública.

Em seguida o movimento partiu em caminhada em direção a Faculdade de Economia para demonstrar apoio aos estudantes que haviam recém ocupado o espaço e enfrentavam resistência por parte de um grupo de alunos ligados a MBL, contrários à ocupação. a união entre técnicos e estudantes foi celebrada pelos dois lados.

Categoria reunida em frente ao anexo III da Reitoria no Campus Centro.

Ao final do ato desta manhã os servidores trancaram sinaleiras das avenidas ao redor do campus central e entregaram panfletos e informativos aos motoristas com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar sobre os prejuízos que a PEC 55 causará em todo o povo brasileiro. 

Servidores protestaram em sinaleiras ao redor do Campus Centro.

Os técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS seguem em greve até a retirada da PEC 55 da pauta do Senado! Ocupações dos estudantes e greve dos servidores juntas contra os retrocessos impostos pelo Governo Temer! Em defesa da educação pública e do povo brasileiro! O Comando Local de Greve já confirmou a agenda da primeira semana do movimento. Confira aqui. 

 Confira o álbum de fotos completo da Assembleia de Greve e do ato de conscientização sobre a PEC 55:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *