Início > Notícias > Lançado dia 25/07 a Marcha das Mulheres Negras
Lançado dia 25/07 a Marcha das Mulheres Negras

Atividade preparatória para Marcha Nacional no dia 13 de maio de 2015 teve presença de vários técnicos da UFRGS

Dia 13 de maio de 2015 ocorrerá em Brasília a Marcha Nacional das Mulheres Negras contra o racismo e a violência e pelo bem viver. Dia 25 de julho de 2014 foi o lançamento da mobilização no estado. O dia foi marcado por programação intensa e almoço de confraternização ocorrido na Associação Cultural de Mulheres Negras.

As mulheres negras sofrem ainda as consequencias das desigualdades históricas que são vivenciadas no cotidiano e que impedem seu crescimento e seu bem viver. Aluta pela igualdade de gênero e de raça é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, que respeite e valorize a trajetória destas mulheres.

Em 2015, as mulheres negras marcharão para denunciar a contínua omissão do poder público para com a população negra e cobrar posicionamentos do Estado e da sociedade. Com suas vozes plurais, reafirmarão o constante poder de luta e sua capacidade de decisão sobre o país que querem, por meio da força política autônoma e protagonista.

RUMO À BRASILIA

Em 13 de maio de 2015, a Esplanada dos Ministérios será tomada por milhares de mulheres negras de todos os cantos do Brasil. A Marcha contará com a participação de mulheres de diferentes espaços de mobilização, como associações, cooperativas, coletivos, comunidades urbanas, rurais, quilombos, centros comunitários, terreiros, escolas, universidades, locais de trabalho, escolas de samba, postos e unidades de saúde, feiras, clubes, praças. Enfim, todas as mulheres que acreditam no sonho de um mundo melhor.

PARTICIPE DO MULHERES NEGRAS RS

Onde fica: Associação Cultural de Mulheres Negras (ACMUN) Rua Vigário José Inácio, 371 – sala 319 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Contato: Fone 3062 7009
         E-mail: rs.marchanegras@gmail.com
Sítios na internet:  www.2015marchamulheresnegras.com.br
facebook.com/Marchamnegra
marchanegras2015@gmail.com

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também