Início > Notícias > Lançamento no Rio Grande do Sul da Marcha das Mulheres Negras 2015
Lançamento no Rio Grande do Sul da Marcha das Mulheres Negras 2015

AECPARS relizará, durante o dia inteiro de 25 de julho, atividades alusivas ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

Ocorrerá no dia 25 de julho em porto Alegre, a Marcha da Mulheres Negras 2015. A Marcha ocorrerá nas principais capitais. Grupo de ativistas dos movimentos sociais realizaram uma série de encontros para mobilização e construção do evento no Estado.

O grupo tem a frente as entidades Maria Mulher – Organização de Mulheres Negras e ACMUN (Associação Cultural de Mulheres Negras), que reforçaram às participantes os principais objetivos da reunião. “Esta é a primeira chamada para que todas se insiram neste movimento e levem a marcha aos seus municípios”, destacou Susane Souza, da ACMUN.

A importancia da adesão de todos neste processo também foi destacada. ” A idéia da marcha é incluir cada vez mais mulheres, mais mulheres negras, mais pessoas que estejam solidárias à construção e realização da marcha”, reforçou Maria Conceição (Maria Mulher).

O grupo volta a se reunir na semana que vem para organizar os últimos detalhes do lançamento da Marcha das Mulheres Negras em Porto Alegre, dia 25 de julho, no Centro de Referência do Negro.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também