Início > Notícias > Mais de 3 mil servidores protestam em Brasília contra o PLP 01/07
Mais de 3 mil servidores protestam em Brasília contra o PLP 01/07

Mais de três mil servidores públicos federais, de todos os estados, se reuniram na terça-feira (12) em Brasília, para protestar contra a aprovação do PLP 01 (Projeto de Lei Complementar) que pretende limitar investimentos públicos pelos próximos dez anos.

Mais de três mil servidores públicos federais, de todos os estados, se reuniram na terça-feira (12) em Brasília, para protestar contra a aprovação do PLP 01 (Projeto de Lei Complementar) que pretende limitar investimentos públicos pelos próximos dez anos. Diversas categorias, em greve e mobilizadas, atravessaram a Esplanada dos Ministérios lembrando os prejuízos que o brasileiro terá com atendimento público cada vez mais frágil.

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) firmou uma agenda de negociação no Ministério do Planejamento para tentar dirimir os conflitos instalados. A primeira reunião aconteceu nesta quinta, 14, e teve a Cultura como tema central.

Durante a manifestação, representantes do Ibama, Incra, Cultura, Datasus, Ciência e Tecnologia (todos da base da Condsef) e Educação (base Fasubra), em greve, e outros setores, relembraram os acordos firmados entre 2005 e 2006 e ainda não cumpridos.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores), que vem participando ativamente das negociações entre servidores e governo, também contou com representante na manifestação. Para a Condsef, o ato na Esplanada foi mais uma demonstração importante da resistência da categoria. Os servidores deram seu recado e avisaram que continuarão lutando para interromper os ataques que vêm sendo promovidos pelo governo contra a categoria e os serviços públicos brasileiros.

Fonte: Condsef/CUT

Veja também