Mais de 60% das unidades NÃO está logando

Levantamento realizado pela ASSUFRGS revela que a grande maioria dos técnico-administrativos NÃO ESTÁ LOGANDO e segue fazendo o controle da jornada pela folha ponto. Em muitas unidades os técnicos mobilizados resistem aos assédio da Administração e reafirmam a postura deliberada pela Assembleia de não logar, devido a insegurança do sistema e o ao atraso da implantação da flexibilização. Mesmo nos setores onde a maioria está fazendo o login, muitos colegas resistem. Além disso, em mais de 30% dos setores da Universidade os computadores do login sequer estão instalados ou em funcionamento. Se observa também que muitos setores construíram os planos de flexibilização que agora estão parados na mesa do Reitor, que se nega a aprovar os processos que aprovados pela COMFLEX de acordo com a decisão do CONSUN.

A ASSUFRGS reforça que existe um processo em andamento junto a justiça que questiona a modalidade do sistema de frequência imposto pela universidade, tendo em vista que esta não cumpre requisitos mínimos de segurança. Todos esses elementos tornam ainda mais absurdo, autoritário e arbitrário o oficio 1477/2016 da PROGESP, enviado via e-mail em 28 de junho, com ameaças aos técnicos que não estão logando.

Agradecemos aos representantes sindicais e demais colegas que prontamente responderam aos questionamentos do sindicato, tornando possível a realização desse levantamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *