Início > Notícias > Mais uma conquista da Categoria
Mais uma conquista da Categoria

O dia 08 de fevereiro ficará marcado na memória daqueles que incentivaram e lutaram pela construção dos novos apartamentos.

Mais um sonho realizado na tarde do dia 08 de fevereiro.

A Coordenação da ASSUFRGS, juntamente com os Técnico-Administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA, saíram de Porto Alegre, foram até a Colônia de Férias da ASSUFRGS, em GAROPABA, para a inauguração de 14 novos apartamentos.

 A inauguração contou com a presença de mais de 60 associados, dentre Coordenadores, Conselheiros (Conselho de Delegados e Fiscal), Comissão de Garopaba (Maria Schirlei F Cassel, Maria de Lourdes Ambrosio, Roberto Elias S D’Avila, Jonacir Fernandes Rolim, José Renato Silveira Nogueira, Gilson Silva dos Santos e Mozarte Simões), técnicos de diversas Unidades e os sorteados que estavam presentes na Colônia.

 A Coordenação Geral da Assufrgs, representada por Bernadete Menezes e Rosane Souza, iniciaram os discursos, parabenizando a todos os associados por mais esta conquista.

 A Coordenadora de Administração e Finanças, Shirley Funk, emocionada, relatou as demandas e agradeceu aos membros da Comissão de Garopaba pelo empenho realizado no trabalho e a toda a Categoria pela conquista.

 Também estiveram presentes os Coordenadores Alexandre Ordeste, Edison Silva dos Santos, Rafael Berbigier, Mauro dos Anjos, Maria de Lourdes Ambrosio, Maribel Nunes, Salete Wiggers e Sandra de Brito Stefani.

Os presentes na cerimônia ressaltaram a qualidade dos apartamentos, enfatizando quão bonito ficaram.

Para a Coordenação da ASSUFRGS, este patrimônio é uma aquisição para a Categoria usufruir de bons momentos com seus familiares e também é uma forma de integração entre todos os membros que formam a ASSUFRGS.

PARABÉNS À CATEGORIA POR MAIS ESTA CONQUISTA!

 

Da Coordenação e Assessoria de Imprensa(AI)
Agradecemos os servidores Celso Alves, João Batista e Jorge Torres pelas fotos

 

17 comentários para "Mais uma conquista da Categoria"

  1. Rejane fevereiro 17th, 2013 23:06 pm Responder

    Uma conquista grandiosa de fato. Gozo em saber que após muitos anos a nossa Colônia de Férias será ampliada p/ que mais pessoas possam usufruir das suas dependências. A unica coisa que lamento é a qualidade dos serviços prestados pelo Empreiteira que assumiu a construção. Estou hospedada no aptº 24, e desde que cheguei só houveram problemas no meu aptº, que vão desde um simples vazamento na pia da cozinha até fezes saindo no box do banheiro. Fiquei impossibilitada de usar o sanitário por quase 24 hrs em função deste sério problema. Tenho documentado em fotos e vídeos. Fiz contato com o coordenador local Sr. Mauro, que ficou de me dar um retorno no mesmo dia que cheguei, dia 12/02. Bom, neste mesmo dia por volta das 23:30, recebi a informação que alguém em POA havia feito contato com o empreiteiro, e este veio aqui na colônia combinar hor. pra outro dia pela manhã. Buenas, ñ havia cano de escoamento dos dejetos. Então, retornava tudo pelo box do meu banheiro, tivemos q tomar banho no apt 23. Oq eu questiono é: q empreiteira é essa??
    Acredito que a categoria precisa saber dessas coisas…hj o odor de urina e fezes é insuportável…o cano colocado p/ escoar os dejetos termina no meio do pátio e ñ chega a lugar algum…contaminando o solo e provocando mau cheiro. Quero saber como serão os próximos 12 aptºs??? Espero que ñ estejamos dando tiro no pé com esta obra que ñ saiu de graça!
    PROVIDÊNCIAS URGENTES DOS CONTRATANTES

  2. Mario Pereira fevereiro 18th, 2013 16:39 pm Responder

    Como delegado sindical da minha unidade UFCSPA me fiz presente na inauguração desta importante obra e quero agradecer aos sócios da ASSUFRGS/UFCSPA/IFRS o maior patrimônio de todo sindicato pela confiança dada a atual gestão,sabedor das dificuldade e empencilhos colocados por alguns que não confiavam no profissionalismo e na lisura parabenizo também a Comissão de Garopaba que não mediram esforços para a entrega desses primeiros apartamentos
    Quanto aos problemas relatados muito oportunamente pela colega acredito que foram ocorrências pontuais que podem ocorrer em uma obra que diga-se de passagem não está ainda concluida e com isto precisando de alguns ajustes que pela informação por mim recedida foram prontamente sanadas problemas estes que não diminuem nem um pouco o projeto, usando o termo usado pela colega que “Acredito que a categoria precisa saber dessas coisas” temos que fazer uma campanha de conscientizar os sócios para zelar pelo patrimônios já que estou ciente de que já temos equipamentos QUEBRADOS nos apartamneto novos que é de todos nós.
    SINDICATO FORTE CATEGORIA FORTE.

  3. Angela Peres fevereiro 18th, 2013 18:10 pm Responder

    Caro colega, os problemas são reais como relatados no facebook. Estou veraneando há uma semana e os problemas que se iniciaram na nossa chegada, esperamos que tenham sido resolvidos hoje. Pois não há mentiras nem invenções, temos fotos e vídeos dos problemas que o colega afirmar serem ” pontuais e que podem ocorrem em uma obra”. Queres me convencer que uma empreiteira que assume uma obra de mais de R$ 1.000.000,00 pode simplesmente esquecer os canos que levam os dejetos p/ a fossa cloacal e que sair fezes no box dos banheiros é normal. Expondo as pessoas ao mau cheiro, moscas, mosquitos e contaminação do solo?!
    Dentre elas crianças e idosos. Foi exatamente o que aconteceu nos aptºs 24 e 25. Mas realmente é de questionar o investimento com $$$ da categoria que será a principal usuária da colônia. Colega casualmente todos os aptºs tiveram algum tipo de problema, que acreditou eu estejam relatados no livro do coordenador de turma Sr. Mauro. Quem está em POA e não está aqui, acha muito fácil falar porque não estão aqui pra presenciar o probema…na inauguração estava tudo lindo e cheiroso e maravilhoso. Aliás foto não tem odor.

    Att.: ANGELA PERES

  4. Rejane fevereiro 18th, 2013 18:17 pm Responder

    Mario, quando eu postar as fotos tu faz a tua avaliação…só tem problemas em obras…quando pegamos pessoas ñ habilitadas e entregamos nosso patrimônio a elas. Na minha opinião é puro amadorismo os caras esquecerem quase 5mts d cano em 02 aptºs…devias estar aqui para poder rebater com conhecimento de causa. Papinho d quem ñ sabe oq está falando prefiro nem considerar…espero q tenhas mais sorte na tua estada por aqui…pois quando sai da minha casa e encarei 08 hs d estrada foi com a intenção de curtir as minhas férias com meu marido, jamais pensei passar 08 dd com cheiro de fezes e urina na porta do meu aptº novinho em folha…boa sorte

  5. Maribel Nunes fevereiro 19th, 2013 13:55 pm Responder

    Prezados Sócios

    Soubemos do que estava acontecendo na colônia de Férias de Garopaba através das postagens no faceboock e depois pelo coordenador responsável pela temporada Sr. Mauro dos Anjos que ligou para coord. Schirlei na noite do dia 12. A partir desse momento estamos acompanhando os fatos com coordenador da temporada e com responsável pela obra ambos comunicaram que o ocorrido já havia sido reparado e ontem (18/02) ligamos novamente e ambos informaram que SIM o problema estava sanado.
    Dessa forma à coordenação Majoritária vai aguardar retorno do coordenador responsável pela temporada Sr. Mauro dos Anjos para que ele ele faça seus relatos do que aconteceu e como empresa resolveu e também não só esses problemas, mas todos que aconteceram os que não foram para faceboock também. Lamentamos que os sócios que passaram por esse constrangimento de ir veranear e ter que passar o tempo todo postando na rede social faceboock os problemas que não deveria esta acontecendo.
    Esta obra não é só um sonho da coordenação majoritária, mas de todos que ansiavam por isso e confiram em nós, portanto NÃO VAMOS OMITIR OU ESCONDER NADA DAQUELES QUE CONFIAM EM NÓS.

  6. Mario fevereiro 19th, 2013 17:17 pm Responder

    Paz e bem
    Prezadas colegas Rejane e Angela infelizmente não me fiz ser entendido desta maneira tentarei ser mais explicito nas minhas considerações,em nem um momento escrevi que NÃO ocorreram os problemas relatados não posso e nem quero alijar os fatos ocorridos nas primeiras horas da chegada do grupo que tiveram a honra de inaugurar os apartamentos novos,continuo acreditando que quando o problema foi detectado foram prontamente solucionado e isto é uma pergunta que faço para vocês que estão aí desfrutando o seu merecido descanso nesta maravilhosa praia que oxála tivemos pessoas de bom censo que optaram pela luta para manter a Sede Garopaba na minha modesta opinião é que as vezes temos que primar pela humildade e reconhecer que erramos se eu Mario Pereira assim o fiz as minhas desculpas.

    “As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância.”
    Napoleão Bonaparte

  7. Gilson fevereiro 19th, 2013 19:02 pm Responder

    Rejane um ou outro problema em uma obra tão grandiosa como essa , porque vai me dizer que os apartamentos não estão lindos? E algo remediavel, mas essa sua indignação é de estranhar. Ou porque tu não diz pra categoria que o teu grupo sempre foi contra a construção da obra e que voces não tem participação nela tambem. E mais que essa obra ja deveria estar toda pronta e que por entrave de certos grupos dentro do sindicato ela atrasou varios meses. Então vamos curtir as ferias
    dar apoio em vez de criticar.

  8. Eugenio, OFS fevereiro 20th, 2013 08:14 am Responder

    Rejane:

    Habilitados, que me consta eles são;
    mas não me recordo qual experiência têm
    em obras deste porte.

  9. Rejane fevereiro 20th, 2013 11:36 am Responder

    Gilson, obras grandiosas na minha concepção são construções de shoping e condôminios com várias torres de aptºs…um prédio de 02 andares nunca foi e nem nunca será uma grandiosa obra. Quanto ao grupo que t referes…faça os teus questionamentos direto a eles. Atualmente estou aqui na condição de usuária, ñ vim pra cá d graça e nem ganhando diárias como normalmente acontece…aliás tu sabes bem disso, né?
    Portanto tudo oq foi postado aqui ou mesmo nas redes sociais são comprovados com fotos e vídeos. Fora os problemas do meu aptº 24 o aptº 25,FICOU 04 dias com o banheiro interditado pq saía fezes no box e no tanque da área de serviço, tanto que os hóspedes passaram todo final d semana usando o sanitário das barracas pq ñ podiam usar o do aptº deles. Isso na minha opinião é puro amadorismo e incopetência(claro se é q tu sabes oq significa). Estou voltando a POA e estarei na próxima reunião de coordenação levando todos esses problemas por mim presenciados. O meu QUESTIONAMENTO é:
    1. Existe uma comissão p/ acompanhar a obra e isso aconteceu?
    2. Existe uma empresa p/ fiscalizar a obra isso aconteceu?
    3. Ocorrem visitas periódicas da coordenação e isso aconteceu?
    4. CONTRA PROVAS NÃO HÁ ARGUMENTOS

  10. Maria Cristina fevereiro 21st, 2013 12:46 pm Responder

    Contaminação do solo é algo muito sério e sinceramente fico preocupada com o que ocorre na nossa assurgs. Tipo, como uma colega que paga como todo mundo e reclama de uma coisa que tinha que funcionar direito porque pagamos, e é simplesmente atacada pelas outras pessoas, colegas, porque denuncia tamanho dano ao meio ambiente?
    E quem disse que não causou dano? nós que pagamos a assufrgs queremos saber, até quem sabe interditar essa obra. e pergunto se os demais apartamentos também estão com esgoto cloacal junto com o pluvial? e será que a saída dos demais não está na terra também, contaminando mais o solo, sem que vejamos?

  11. Gilson fevereiro 21st, 2013 13:39 pm Responder

    A contaminação a qual a nossa colega se refere é o esgoto indo não pro solo mas sim pro fosso, oque é
    natural e todos usam em Garopaba. E quanto a comição ela estará reunida na prósima reunião e quero que tu diga isso que não se faz nada e que só vamos la pra ganhar diária. Sei estas na condição de veranista mas isso não quer dizer que tu não tenha um grupo politico que foi contra a construção da colônia.

  12. michelle fevereiro 21st, 2013 18:48 pm Responder

    Prezados colegas,

    Se problemas ocorrem, devem ser resolvidos e ponto.
    Não vou entrar no mérito da questão da incompetência, negligência ou descaso de ninguém, prefiro aguardar as pessoas devidamente habilitadas para que diagnostiquem o problema antes de opinar sobre responsabilidades.
    Quanto ao fato dos relatos terem causado tamanha “comoção” creio que devemos ir com muita calma nessa hora pois, qualquer sócio, independentemente de pertencer a este ou aquele grupo político, tem o direito e até dever de manifestar sua indignação, e a nós cabe ouvir, respeitar e tentar solucionar os problemas q a causaram.
    O que de fato me causa estranhamento é falta de coleguismo de algumas pessoas, que não aceitam que outros tenham um posicionamento diferente do seu, pois o Coletivo TRIBO, a Chapa 2 TRIBO e Independentes sempre deixou muito claro que não éramos contrários a ampliação de Garopaba e sim questionávamos o método e o comprometimento de uma parte tão significativa do orçamento mensal para tal empreendimento.
    Nós TRIBO e Independentes não só respeitamos a decisão da Categoria como trabalhamos sim, para que ela fosse encaminhada da melhor forma possível.
    Estive algumas vezes em Garopaba, e vários integrantes do nosso coletivo trabalharam para que ao menos o processo ocorresse de maneira mais cautelosa e transparente.
    É uma inverdade afirmar o contrário, e se a obra atrasou mais do que a majoritária gostaria, só digo uma coisa, ainda bem! O resultado foi uma economia de aproximadamente R$ 400.000,00.
    Acho no mínimo feio quem acusa seus colegas sem provas, desafio o colega Gilson a encontrar qualquer tipo de documento, texto de facebook, gravalção de reuniões ou assembleias onde encontre alguma fala de qualquer militante do nosso coletivo que manifeste contrariedade à ampliação da Colônia de Férias de Garopaba.
    E caso não encontre, o q é certo, por favor, pare com este discursinho eleitoreiro bobo.

    Michelle

  13. Rejane fevereiro 21st, 2013 19:29 pm Responder

    Maria Cristina, a preocupação é grande…pois ficamos 5dd com o esgoto borbulhando na frente dos aptºs 24 e 25…tenho as fotos e os vídeos gravados. Sou Agente Ambiental na UFRGS e sei bem como funcionam essas coisas…mas como informado as coisas aqui funcionam desta forma…quem sou eu pra questionar, né…agradeço o apoio!

  14. Mario fevereiro 21st, 2013 22:18 pm Responder

    Interessante a fala de alguns colegas nesta página o bom que são poucos mas parece que ficam torcendo pelo caos que se arrebente o mundo pela amor de deus ,problemas que já foram resolvidos ficam batendo na mesma tecla tá loco.

  15. michelle meirelles fevereiro 22nd, 2013 00:22 am Responder

    Só para complementar…
    Aprendi dentro da minha casa e continuo aprendendo na vida e muito neste Sindicato, que respeitar as diferenças é algo grandioso, de pessoas de boa índole e que se preocupam mais com o interesse coletivo do que com o individual.
    Adoro Garopaba, particularmente sempre quis ver nossa Colônia ampliada, mas não posso deixar de citar que muitos de nossos colegas sócios ou não, pertencentes ou simpatizantes de algum grupo político organizado ou não, já manifestaram-se contra este projeto, por acreditar que seria melhor um investimento em uma praia mais próxima a Porto Alegre. Essa é uma opinião diferente da minha, mas nem por isso deve ser desrespeitada, nem por isso vou acusar o meu colega de estar contra a categoria.
    Para isto existem Assembleias, e se esta obra foi uma deliberação de Assembleia só cabe a Coordenação encaminhar, e isto a Chapa 2 sempre fez.
    Não vamos subestimar nossa categoria batendo no peito e fazendo faixas para parabenizar somente a chapa 1 e nem acusar a Chapa 2 de ter sido contra as obras, ninguém é burro assim não!

  16. Eduardo Arraché fevereiro 26th, 2013 10:46 am Responder

    Estive na colônia recentemente, na sexta turma e a maioria do pessoal, simplesmente adorou os novos apartamentos. Microondas, churrasqueira, tv e tudo muito lindo mesmo. Foi a melhor temporada que já passaram e eu também. Realmente, houve pequenos contratempos, como o box entupido com resíduos de construção, mas o Sr. Mauro coordenador, prontamente, limpou e resolveu o problema na hora. A maior queixa dos associados nem foi a obra em si, mas a falta de estacionamento interno, que foi uma queixa de todos. Falhas acontecem, mas houve muita boa vontade do Sr.Mauro atendendo todos como podia e organizando jantares maravilhosos. Eu sei que a maioria das pessoas adoraram, se divertiram e as crianças também….Parabéns para todos!!!

  17. Gilson março 8th, 2013 09:52 am Responder

    Caros colegas cheguei de garopaba agora na quarta feira onde a turma que esteve la adorou os apartamentos. Michele e Rejane que engraçado voces foram na primeira turma dos apartamentos
    e houve muito estrago nos apartamentos ,como camas quebradas , televsão que estragou e nessa turma não houve nada E a obra na época iria sair por
    600.000,00 reais e por causa dos atrasos finalizou em 1.200.000,00 e que economia é essa ?
    A respeito de provas que voces eram contra é muito engraçado tu perguntar se temos algun documento!
    Claro que sabes que só quem participou da discussão sobre a colônia sabe disso ! O que temos são colegas que podem afirmar o mesmo que eu. A respeito da comisssão de garopaba ela deve prestar conta somente a coordenação e não ao conselho fiscal,que esta querendo fazer uma função que não é sua. Digo isso porque foi mandado um e-mail para o engenheiro tasca com reclamações e isso quem deve fazer é a coordenação da ASSUFRGS, o conselho fiscal foi eleito para ver e fiscalizar as contas do sindicato e enviar qualquer problema pra coordenação.

Deixe seu comentário

Veja também