Início > Notícias > Mais uma servidora aposentada da Ufrgs ganha ação contra corte das horas extras incorporadas
Mais uma servidora aposentada da Ufrgs ganha ação contra corte das horas extras incorporadas

Na semana passada publicamos a decisão do Juiz Federal, Gabriel Menna Barreto Von Gehlen, que sustou o ato administrativo da Ufrgs de supressão das horas extras incorporadas aos vencimentos do servidor Jair Soares Fialho. (clique aqui e leia a matéria) Desta vez foi a servidora Maria Carolina Scheffler da Silva que teve liminar favorável com [...]

Na semana passada publicamos a decisão do Juiz Federal, Gabriel Menna Barreto Von Gehlen, que sustou o ato administrativo da Ufrgs de supressão das horas extras incorporadas aos vencimentos do servidor Jair Soares Fialho. (clique aqui e leia a matéria)

Desta vez foi a servidora Maria Carolina Scheffler da Silva que teve liminar favorável com o despacho da Juíza Federal Substituta Ana Inés Algorta Latorre, de 28 de maio de 2009.

A autora recebe a parcela de horas extras incorporadas desde o mês de dezembro de 1987, e por força da decisão judicial foi deferido o seu pedido de antecipação dos efeitos da tutela. A juíza suspendeu os efeitos do Acórdão TCU n.º 0186/2009 e à UFRGS foi vedada a adoção de qualquer ato que vise à supressão do pagamento das horas extras incorporadas ao contracheque da autora ou à reposição do montante já pago ao erário.

Veja também