Início > Notícias > Manifestação dos trabalhadores rurais fecha duas faixas do Eixo Monumental
Manifestação dos trabalhadores rurais fecha duas faixas do Eixo Monumental

Duas faixas do Eixo Monumental estão interditadas nesta manhã de terça-feira (20/3) devido a uma manifestação dos trabalhadores rurais. Duas faixas, à direita para quem segue em direção ao Congresso, foram fechadas para uma passeata da categoria. Os trabalhadores estão concentrados em frente ao ministério do Trabalho e vão caminhar até o ministério da Agricultura. [...]

Duas faixas do Eixo Monumental estão interditadas nesta manhã de terça-feira (20/3) devido a uma manifestação dos trabalhadores rurais. Duas faixas, à direita para quem segue em direção ao Congresso, foram fechadas para uma passeata da categoria. Os trabalhadores estão concentrados em frente ao ministério do Trabalho e vão caminhar até o ministério da Agricultura.

 Por volta das 15h representantes do Governo irão se reunir com os lideres da manifestação para discutir as reinvidicações da categoria. Eles querem, entre outros pontos, a melhoria na condição de trabalho, mudança na política salarial, o fim da informalidade e a requalificação profissional. Também nesse horário está prevista a interdição de mais uma faixa no Eixo.

Segundo informações da Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag), cerca de mil e quinhentas pessoas participam do movimento. Muitos carregam caixões para protestar contra as mortes no campo.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/03/20/interna_cidadesdf,294021/manifestacao-dos-trabalhadores-rurais-fecha-duas-faixas-do-eixo-monumental.shtml

Correio Braziliense

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também