Início > Notícias > Manifestantes se mobilizam contra a aprovação do novo Código Florestal
Manifestantes se mobilizam contra a aprovação do novo Código Florestal

Cerca de mil manifestantes, reunidos desde as 8h desta quarta-feira (7/3), fazem um protesto em frente ao Congresso Nacional, onde, segundo os organizadores, irão formar uma espécie de “banner humano” com a mensagem “#VETA DILMA!”. Às 11h, os manifestantes participam de reunião na Comissão de Meio Ambiente da Câmara e depois se dividem em grupos [...]

Cerca de mil manifestantes, reunidos desde as 8h desta quarta-feira (7/3), fazem um protesto em frente ao Congresso Nacional, onde, segundo os organizadores, irão formar uma espécie de “banner humano” com a mensagem “#VETA DILMA!”. Às 11h, os manifestantes participam de reunião na Comissão de Meio Ambiente da Câmara e depois se dividem em grupos para fazer visita e pressionar deputados.

 O objetivo da ação desta manhã, realizada pela WWF-Brasil junto com o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, é mostrar que a sociedade brasileira não quer um novo Código Florestal baseado apenas em interesses econômicos e que resultará em aumento da devastação de nossas florestas, criará insegurança jurídica e reduzirá as áreas de preservação em nosso país.

 Durante o percurso dos manifestantes até o Congresso Nacional, três faixas do lado direito foram interditadas pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Por volta das 10h as pistas foram liberadas. Segundo o tenente Marcos Braga, do 1º BPTran, quatro viaturas e um total de 18 policiais foram enviados ao local para controlar o trânsito. “O trânsito no Eixo Monumental, proximo à Esplanada dos Ministérios, costuma ter fluxo intenso durante as manhãs. Com a manifestação ele ficou um pouco mais congestionado, mas nada que complicasse muito mais a vida dos motoristas. Também não houve acidentes”, informou o tenente.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/03/07/interna_politica,292310/manifestantes-se-mobilizam-contra-a-aprovacao-do-novo-codigo-florestal.shtml

Fonte: Correio Braziliense

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também