Marcha Estadual Unificada dos Servidores Públicos Federais

Os servidores públicos federais concentraram-se na UFCSPA na tarde do dia 18 de julho, e seguiram em caminhada pelas principais vias de acesso ao centro, até chegarem à Assembleia Legislativa na praça da Matriz, lá juntaram-se aos demais segmentos do Serviço Público Federal representados em mais de 14 entidades em greve no momento.

Participaram do protesto: ASSUFRGS, ASSUFPEL, ANDES-RS, CONDSEF, Colégio Militar, Incra, FUNASA, Sindiserfrs, ASSIBGE, Sindisprev-RS, Sinasefe-RS, Anel, DCE da UFRGS, IFRS Porto Alegre, Canoas e Restinga, além de algumas centrais sindicais e a vereadora Fernanda Melchionna.

Após a explanação das representações o Comando Unificado Estadual foi recebido pelo deputado estadual, Raul Pont (PT), pelo assessor do deputado Raul Carrion (PCdoB), e pela assessora da bancada do PTB.

 Os parlamentares demonstraram preocupação com o movimento grevista e pediram as entidades que elaborassem um documento para a Comissão de Serviço Público, na Assembleia Legislativa, solicitando uma audiência, após o recesso.

O dep. Raul Pont, contribuiu com os servidores afirmando que iria encaminhar um documento ao Ministério do Planejamento, e faria pessoalmente contato telefônico com o MPOG, solicitando urgência na abertura efetiva de negociação com os servidores.

O assessor do dep. Raul Carrion, sugeriu que se nas próximas semanas, caso não haja nenhuma proposta concreta de negociação com o governo, o Comando Unificado Estadual elabore um abaixo assinado para circular entre os parlamentares da Assembleia Legislativa.

Os servidores protocolaram a entrega da pauta de reivindicações no gabinete do Secretário da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

[nggallery id=286]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *