Membros da CIS recebem portarias de nomeação

Os servidores eleitos para a Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS/ UFRGS) receberam, na tarde desta quarta-feira, 7 de janeiro, suas portarias de nomeação. Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Reitoria, os dez servidores foram diplomados pelo reitor em exercício, Rui Vicente Oppermann.

Na ocasião, Oppermann parabenizou os eleitos e destacou o papel da Comissão para a carreira dos servidores e para o desenvolvimento da Universidade: “esse é um trabalho que exige muita responsabilidade e uma dedicação muito grande. A CIS é um elemento muito importante para a carreira dos nossos técnicos e também para aprimorar o trabalho da Universidade como um todo”. Reeleito para a nova gestão, o coordenador anterior da CIS, Silvio Corrêa, aproveitou para ressaltar as conquistas do último mandato, destacando a aproximação com a administração e a importância do trabalho conjunto: “acredito que seja possível avançar ainda mais. É essencial seguirmos trabalhando lado a lado com a administração central, o sindicato e a Progesp”.

Servidores ativos, aposentados e pensionistas elegeram os membros da comissão em pleito realizado em dezembro. Conforme prevê a Lei 11.091, cada instituição federal de ensino deve possuir uma CIS, composta por servidores integrantes do Plano de Carreira, com a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do Plano no âmbito da instituição e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento. A CIS fiscaliza a elaboração e execução do plano e de seus programas de capacitação e realiza a avaliação e dimensionamento das necessidades de pessoal e do modelo de alocação de vagas.

Os representantes diplomados foram Silvio Roberto Ramos Corrêa, Celso de Andrade Alves, Angela Fernandes da Silva, Maria Antonieta Cossio Xavier, Lisandra Rosa de Vargas, Rafael Cecagno, Andressa Oliveira Ferreira, Rafael Berbigier de Bortoli, Daniel Morais Escouto e Cláudia Regina Parzianello.

Também estiveram presentes na cerimônia o chefe de Gabinete João Roberto Braga de Mello, o pró-reitor de Gestão de Pessoas Maurício Viegas da Silva, a vice-pró-reitora de Gestão de Pessoas Vânia Pereira, a diretora da Escola de Desenvolvimento de Servidores Rebeca Donazar, a diretora da Divisão de Ingresso, Mobilidade e Acompanhamento Patricia Luz, a diretora da Divisão de Qualificação e Aperfeiçoamento Raquel Barreto, a coordenadora do Núcleo de Planejamento e Gestão Cristiane Basso e o representante da Assufrgs José Luís Rockenbach (Neco).

Texto e fotos: UFRGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *