Início > Notícias > Moção de apoio à greve dos professores e à ocupação das escolas estaduais
Moção de apoio à greve dos professores e à ocupação das escolas estaduais

A ASSUFRGS Sindicato apoia a greve dos professores estaduais liderada pelo CPERS e a luta dos estudantes secundaristas que estão ocupando suas escolas reivindicando uma educação pública e de qualidade. O movimento dos professores e dos alunos se volta contra a precarização da educação estadual, fruto do desgoverno de José Ivo Sartori, que tem apenas [...]

A ASSUFRGS Sindicato apoia a greve dos professores estaduais liderada pelo CPERS e a luta dos estudantes secundaristas que estão ocupando suas escolas reivindicando uma educação pública e de qualidade. O movimento dos professores e dos alunos se volta contra a precarização da educação estadual, fruto do desgoverno de José Ivo Sartori, que tem apenas cortado verbas e atendido aos interesses do capital privado.

A resistência dos alunos e sua coragem para ocupar os espaços que lhe são de direito nos enchem de esperança, mostrando que está surgindo uma nova geração com disposição de luta para que seus direitos não sejam arrancados. Apoiamos os professores e alunos das escolas estaduais, pois acreditamos que a luta por uma educação pública, gratuita, popular e de qualidade também é uma luta nossa e de toda a sociedade.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também