Início > Notícias > Não vai ter golpe contra a democracia! Vai ter luta!
Não vai ter golpe contra a democracia! Vai ter luta!

Nesta sexta-feira, 18 de março, mais de 50 mil pessoas reuniram-se na esquina democrática, em Porto Alegre, para mandar um recado para aqueles que querem dar um golpe na democracia do nosso país.

Nesta sexta-feira, 18 de março, mais de 50 mil pessoas reuniram-se na esquina democrática, em Porto Alegre, para mandar um recado para aqueles que querem dar um golpe na democracia do nosso país. Os Coordenadores da Assufrgs estiveram no local para distribuir panfletos e fazer registros da marcha. Além dos coordenadores, um grande número de filiados da Assufrgs marchou junto à representantes de outros sindicatos, partidos de esquerda e movimentos sociais para defender a democracia contra o golpe articulado pela direita.

A atividade seguiu com uma marcha pela Borges de Medeiros, engrossando as fileiras com um grande número de indignados com a onda conservadora, tomando as ruas com a consigna “Não vai ter golpe, vai ter luta”. O ato foi finalizando no Largo Zumbi dos Palmares, com os participantes se dispersando pela Cidade Baixa e pelo Centro Histórico.

3 comentários para "Não vai ter golpe contra a democracia! Vai ter luta!"

  1. P. Antoniolli março 22nd, 2016 14:21 pm Responder

    Quais coordenadores da Assufrgs estiveram lá no ato do dia 18?
    Fiquei até às 19:30 e depois fui embora, por que a garagem onde deixei o carro fechava às 20:00.

  2. Nadiejo da Silva Marona março 24th, 2016 10:10 am Responder

    Senhores, impeachment não é golpe.

  3. Celina março 28th, 2016 16:25 pm Responder

    Exatamente: “impeachment não é golpe”. às vezes, é necessário. E não pode ser para atender a interesses próprios ou ideologias, mas um processo legítimo e imparcial. Se a ASSUFRGS não sabe ser justa, que pelo menos não tente usar os servidores para representar o pensamento de integrantes da Diretoria. Afinal, a Associação foi criada para servir às necessidades DOS SERVIDORES da UFRGS e não de um grupo de membros.

Deixe seu comentário

Veja também