Nosso Bloco agora é para conquistar valorização: participe da Assembleia Geral e faça com a gente a Campanha Salarial 2015

O carnaval já passou e março está aí trazendo a última parcela (5%) do acordo conquistado na greve de 2012.
A nossa única forma de buscar reposição das perdas e aumento real é fazer uma forte campanha salarial.
Vamos mostrar nossa disposição para lutar pelo nosso direito a valorização.
Participe dia 26 de fevereiro, às 15h, na Faculdade de Educação da UFRGS, da primeira Assembleia Geral do Ano que inicia nossa mobilização. Discutiremos a adesão ao Dia Nacional de Lutas, com paralisação prevista para 3 de março.
Elegeremos representantes para a Plenária Nacional da Fasubra, que se realizará no Rio de Janeiro de 07 a 08 de março.

Confira calendário de lutas

FASUBRA convoca suas entidades de base a construírem grandes mobilizações já no início de março. Dia 03 está marcado Dia Nacional de Paralisação nas Universidades.Nesse movimento, resgataremos a totalidade de nossa pauta, com destaque para o aprimoramento da carreira, a luta pela democratização das IFES, a campanha contra a EBSERH, e a defesa de um índice de reposição salarial frente às nossas perdas”, observa documento da Federação. A FASUBRA esclarece que o Dia 03 terá um significado de demonstrar ao novo governo “a primeira demonstração nacional de capacidade de organização”.

“Não podemos seguir com a indefinição do processo negocial estabelecida no final do ano passado, bem como precisamos recuperar a agenda de reuniões da CNSC, sob pena de serem elevados os prejuízos dos trabalhadores e das Instituições” alerta. Confira o calendário completo de mobilizações divulgado pela FASUBRA e pelo Fórum dos SPFs, bem como as pautas de reivindicação:

25.02 : Ato de lançamento da campanha salarial 2015 no MPOG(Bloco K), com concentração às 9h/ Dia Nacional de luta com atos, assembleias e paralisações nos estados.

Março

03/03: Dia Nacional de Paralisação nas Universidades

06/03 : Ato nacional no Rio de Janeiro e nos estados contra a privatização do SUS e a EBSERH/

Jornada de Luta nos estados, com discussão sobre indicativo de greve.

07, 08 e 09 de abril

Jornada nacional de Lutas, em Brasília com discussão sobre indicativo de greve dos SPF’s.

Principais Reivindicações:
1. Politica salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias.
2. Índice linear de 27,3%.
3. Anulação da reforma da previdência realizada através da compra de votos dos parlamentares.
4. Extinção do fator previdenciário.
5. Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes.
6. Incorporação de todas as gratificações produtivistas.
7. Fim da terceirização que retira direito dos trabalhadores. Repudiar toda forma de terceirização, precarização e privatização.
8. Concurso público pelo RJU.
9. Combate a toda forma de privatização.
10. Pela aprovação da PEC 555 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados.
11. Pela aprovação do PL 4434 que recompõe as perdas salariais.
12. Regulamentação da jornada de trabalho para o máximo de 30 horas para o serviço público, sem redução salarial.
13. Pec 170/2012 – aprovação de aposentadoria integral por invalidez.
14. Reafirmar paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.
15. Liberação de dirigentes sindicais com ônus para o estado, sem prejuízo às carreiras.

Pela revogação do FUNPRESP e da EBSERH