Nota DCE/UFCSPA Greve Técnico-Administrativos (ASSUFRGS)

O Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre faz parte do movimento estudantil brasileiro em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.
Apoiamos todo e qualquer movimento cuja pauta principal seja nesse sentido. Acreditamos ser de interesse de todo estudante universitário aulas com bons professores, laboratórios bem equipados, profissionais motivados e valorizados para melhor desempenhar suas funções.
Não aceitamos a desvalorização de nenhum profissional que constrói a qualidade e excelência de nossa universidade; não aceitamos o sucateamento da educação pública; não aceitamos o descaso e a falta de respeito com o qual o governo federal vem tratando há anos aqueles que também sustentam nosso ensino público, por meio de seus impostos.
O DCE UFCSPA apoia a greve de técnicos-administrativos da ASSUFRGS (UFRGS E UFCSPA). Apoiamos um reajuste salarial imediato (e não apenas em 2017) para os técnicos-administrativos e a defesa de seus direitos (insalubridade, plano de saúde e incentivo à qualificação).
A luta dos técnicos-administrativos é também a nossa luta!

 

Porto Alegre, junho de 2012.

 

Somos Tod@s DCE
DCE UFCSPA 2012 – 2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *