Nota de Esclarecimento sobre a Criminalização do CLG ASSUFRGS

Nesta quarta-feira, 21 de maio de 2014, durante reunião do Comando Local de Greve (CLG), fomos surpreendidos com o Mandado de Intimação contra um integrante do CLG referente a liminar de Manutenção de Posse solicitada pela UFRGS contra a Movimento Ocupa Reitoria, o qual acampa nas dependências da Universidade desde 14 de maio de 2014.

O CLG da ASSUFRGS apoia e se solidariza ao movimento dos estudantes por entender que as pautas de reivindicação por melhorias na infraestrutura da universidade, participação democrática nas decisões institucionais e ampliação das políticas de assistência estudantil são justas e representam um anseio de toda comunidade acadêmica. As reivindicações de direitos e a livre manifestação do pensamento são ações próprias do Estado Democrático de Direito. Desde o inicio sempre respeitamos a autonomia e independência do Movimento Ocupa Reitoria. 

Consideramos, além de contraditória tendo em vista o apoio à greve expresso publicamente pelo Conselho Universitario, uma atitude anti-sindical a tentativa da Administração Central da UFRGS de envolver a ASSUFRGS como condutora desse movimento.

Reafirmamos nosso apoio aos estudantes e continuamos solidários a todas as lutas que visam melhorias na educação pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *