Início > Notícias > Nota de esclarecimento sobre os comentários do site
Nota de esclarecimento sobre os comentários do site

A Coordenação de Divulgação e Imprensa da ASSUFRGS informa que o espaço destinado à comentários, é democrático e para todos. Porém a mesma adotou a mediação pela coordenação de imprensa tendo em vista que, algumas manifestações não trazem qualquer contribuição para os seus associados e eventualmente trazem ofensas pessoais ou palavras de baixo nível. Esta [...]

A Coordenação de Divulgação e Imprensa da ASSUFRGS informa que o espaço destinado à comentários, é democrático e para todos. Porém a mesma adotou a mediação pela coordenação de imprensa tendo em vista que, algumas manifestações não trazem qualquer contribuição para os seus associados e eventualmente trazem ofensas pessoais ou palavras de baixo nível.

Esta medida tem o objetivo único de preservar a instituição e seus associados, esperamos que todos continuem contribuindo com suas sugestões, críticas e opiniões da melhor forma possível.

 

 

Da Coordenação de Divulgação e Imprensa

10 comentários para "Nota de esclarecimento sobre os comentários do site"

  1. Eugenio Hansen, OFS janeiro 23rd, 2012 17:08 pm Responder

    Paz e bem!

    1 Sugiro que todas as vezes que rejeitarem um comentário
    informem publicamente o fato e o motivo
    na postagem em que foi apresentado o comentário.

    Exemplo:
    Postagem: Abóboras e Abobrinhas

    Comentário da Moderação:
    Comentário de Eugenio Hansen, OFS rejeitado!
    Motivo: Ofensas pessoais.

    2 Quanto a comentários que não trazerem contribuição
    é um julgamento muito subjetivo,
    eu pouco me arriscaria a fazê-lo.
    É até fácil identificar comentáriospam (publicitários),
    tipo: “Estou vendendo quindins”,
    mas outros casos são mais complexos
    e a categoria poderia muito bem decidir sobre isto
    ignorando os comentários.

  2. Rosaura janeiro 23rd, 2012 17:27 pm Responder

    Muito Boa! Afinal, tem pessoas que não têm bom senso!

  3. Vera Lúcia da Silva Antunes janeiro 23rd, 2012 17:58 pm Responder

    Prezados senhores,
    Gostaria de esclarecer que em momento algun eu fui indelicada ou ofendi alguém, eu simplesmente sugeri que colocasse no site da ASSUFRGS informações sobre a reforma da colõnia de férias de garopaba, pois teremos que votar sobre o orçamento, e goataria de entender melhor. Eu sou assaciada desta Instituição desde 1988, por tanto jamais eu prestaria a esse tipo de atitude.
    Vera Lúcia da Silva Antunes.

  4. Vera Lúcia da Silva Antunes janeiro 23rd, 2012 18:00 pm Responder

    Prezados senhores,
    Gostaria de esclarecer que em momento algun eu fui indelicada ou ofendi alguém, eu simplesmente sugeri que colocasse no site da ASSUFRGS informações sobre a reforma da colõnia de férias de garopaba, pois teremos que votar sobre o orçamento, e goataria de entender melhor. Eu sou associada desta Instituição desde 1988, por tanto jamais eu me prestaria a esse tipo de atitude.
    Vera Lúcia da Silva Antunes.

  5. Silvia Fernanda Peçanha Martins janeiro 23rd, 2012 18:51 pm Responder

    Concordo em gênero e número. O site serve para postarmos nossas opiniões ou esclarecimento de dúvuidas sem ofensas ou palavras indecorosas.

  6. Rafael Cecagno janeiro 25th, 2012 17:22 pm Responder

    Já sugeri mais de uma vez: Login e senha… juro que não entendo porque a direção teima em não aceitar este modelo. Assim, cada um seria responsável pelas suas opiniões. Não me parece NADA democrático que alguém possa decidir o que possa ser postado por um colega. Sabe o que me parece? Não arrumam porque não querem… (torço para que este comentário seja publicado)

  7. Rafael Cecagno janeiro 25th, 2012 17:24 pm Responder

    Esqueci: sem falar que a Coordenação de Divulgação e Imprensa da ASSUFRGS poderia trabalhar com coisas mais nobres do que ler comentários dos colegas. E, vou ter que esperar até a Coordenação de Divulgação e Imprensa da ASSUFRGS ler e decidir pra poder ver meu comentário publicado? RIDÍCULO!!!

  8. Rafael Cecagno janeiro 25th, 2012 17:25 pm Responder

    outra: NADA impede que uma pessoa se utilize do nome de outra para fazer seu comentário… mas, esquece… desisto…

  9. Vânia Regina Guimarães janeiro 26th, 2012 12:41 pm Responder

    Lamento profundamente que o critério da censura esteja sendo usado por um sindicato,para cecear o direito de seus associados de manisfestar suas opiniões,pois o critério de ” comentários que não trazem contribuição” é subjetivo,pois e a interpretação do que está escrito fica a merce da visão de homem e mundo do moderador.Espero que meu cometário seja postado.

  10. Silvio Corrêa - ASSUFRGS - CIS janeiro 31st, 2012 22:36 pm Responder

    Concordo com a figura da moderação, pois acho que não podemos correr o risco de termos aqui ataques pessoais ou postagens com palavrões, também considero que posições preconceituosas nas suas mais diversas manifestações devem ser proibidas. Quanto a sugestão do Rafael, concordo com a mesma e acho que todos que defendem a livre expressão das idéias não teriam nenhum problema de realizar um cadastramento para que não se corra o risco de que comentários possam ser postados por alguém em nome de outro.

    Silvio Corrêa – Assufrgs – CIS

Deixe seu comentário

Veja também