Início > Notícias > Nota de Falecimento
Nota de Falecimento

Nota de Falecimento – Joel Orestes Brasil Soares.

A ASSUFRGS manifesta votos de pesar aos familiares, companheiros de luta e amigos do trabalhador Joel Orestes Brasil Soares, encontrado morto na última sexta-feira (15), em sua residência, no Balneário Rei do Peixe, em Palmares do Sul (RS).

Joel era diretor do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Rio Grande do Sul (Sindisprev-RS) e Diretor da Secretaria de Gênero, Raça e Classe da FENASPS. Conhecido pela firmeza de sua luta, não foram poucos os olhos de jovens e trabalhadores que brilhavam ao ver nele o espírito de luta da classe trabalhadora, que inspirou muitos na luta contra o capital. Joel deixa não somente sua companheira Dinara Del Rio, grande lutadora que lado a lado construíam os enfrentamentos contra as condições de vida que o grande capital obriga a classe a viver, mas também filhos, parentes, amigos e todos aqueles companheiros que ombro a ombro, durante esses anos, seguiam na dura resistência que impele nossa classe.

A perda de Joel deixa o espectro de resistência em nós, para lembrarmos daquela velha frase que ele mesmo ensinava às novas gerações – razão pela qual se colocava de punho fechado e braço forte nas manifestações: Só a luta muda a vida!

Joel Orestes, presente!

 

Joel Orestes em Assembleia de Greve dos Trabalhadores da Saúde - Rio de Janeiro, 2012.

 

 

3 comentários para "Nota de Falecimento"

  1. Neco agosto 18th, 2014 19:00 pm Responder

    Meus sinceros pêsames, um grande lutador, muitas jornadas de luta dos servidores públicos federais travamos juntos.

  2. Paulo Antoniolli agosto 20th, 2014 09:37 am Responder

    Com tristeza recebo a notícia da sua morte.
    Dizer que era grande lutador, grande companheiro de luta, grande inspirador, com história invejável em sua trajetória de lutas contra o capital e injustiças, em prol do servidor público, é como chover no molhado.

    Nessa hora a vida desafia a minha capacidade de descrição do caráter de grande companheiro da lutas que ele foi.

    No meu início de participação nas lutas sociais, ele está entre os primeiros que, na antiga Delegacia do Mec, me inspirou e cativou com seus exemplos e serenidade de comportamento. Mesmo não sendo da mesma entidade, pois pertencíamos ao Sindiserf/RS e ele sempre foi do Sindisprev/RS, nas nossa reuniões conjuntas, quando ele aparecia, era sempre com satisfação que o recebíamos. Sempre foi bem quisto e admirado por todos.

    Que o exemplo do Joel deixe a sua essência entre todos aqueles que lutam por justiça e vida melhor para todos os trabalhadores.

    Descanse me paz, Joel. Você merece.

  3. Loreci agosto 20th, 2014 09:37 am Responder

    Meus pêsames a viuva , e a luta deste companheiro continue.

Deixe seu comentário

Veja também