Início > Notícias > Nova composição do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT tem participação da FASUBRA Sindical
Nova composição do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT tem participação da FASUBRA Sindical

A FASUBRA Sindical participou sexta-feira (22) da eleição dos membros do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT, organismo ligado à Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal. Representada pelo coordenador de Políticas Sociais e Gênero da FASUBRA, Diego Gonçalves Rodrigues, a federação concorreu a uma das 15 vagas reservadas às entidades da sociedade, [...]

A FASUBRA Sindical participou sexta-feira (22) da eleição dos membros do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT, organismo ligado à Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal.

Representada pelo coordenador de Políticas Sociais e Gênero da FASUBRA, Diego Gonçalves Rodrigues, a federação concorreu a uma das 15 vagas reservadas às entidades da sociedade, tendo sido eleita para a suplência. Outros 15 postos são destinados a órgãos do Governo Federal.

comitelgtb2

Esta é a segunda formação do Conselho, cuja missão é deliberar e fiscalizar o desenvolvimento políticas públicas destinadas a essa parcela da sociedade.

Os membros 30 eleitos vão exercer mandato de 2013 a 2015 e terão como maior desafio o monitoramento do Plano Nacional LGBT, que se constitui no resumo das propostas oriundas da 1ª e da 2ª Conferência Nacional. O documento traz as diretrizes, ações e metas em diversas áreas como saúde, educação, trabalho, direitos humanos e justiça.

 

comitelgtb3

A posse dos novos componentes do Conselho está prevista abril em Brasília.

Texto CJ – ASCOM FASUBRA

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também