Início > Notícias > Nova direção da CUT Nacional será empossada no dia 2 de agosto
Nova direção da CUT Nacional será empossada no dia 2 de agosto

Na próxima quarta-feira, 2 de agosto, tomará posse a nova direção da Central Única dos Trabalhadores para a gestão 2006/2009. A quinta maior central sindical do mundo, com quase 3.500 entidades filiadas, elegeu seus representantes no 9º Concut (Congresso Nacional da CUT), em junho.

Na próxima quarta-feira, 2 de agosto, tomará posse a nova direção da Central Única dos Trabalhadores para a gestão 2006/2009. A quinta maior central sindical do mundo, com quase 3.500 entidades filiadas, elegeu seus representantes no 9º Concut (Congresso Nacional da CUT), em junho. Considerado um dos congressos mais representativos da história, o evento reuniu cerca de 2,5 mil participantes de todos os estados e categorias. A cerimônia será no Buffet Hasbaya (Rua dos Franceses, 518 – Bela Vista – São Paulo), a partir das 19h.

A direção da CUT é formada por 32 dirigentes e seis membros que compõem o conselho fiscal. O novo presidente é o eletricitário Artur Henrique da Silva Santos, da Articulação Sindical (ArtSind).

Fundada em 28 de agosto de 1983, conta com mais de sete milhões de associados, representando mais de 22 milhões de trabalhadores. A CUT defende os interesses imediatos e históricos dos trabalhadores, lutando por melhores condições de vida e de trabalho.

Fonte: Portal Mundo do Trabalho

Veja também