Nova gestão da Assufrgs aprova ações imediatas de redução de gastos e aumento de arrecadação

Relatório apresentado pela coordenadora de finanças da Assufrgs Carmen Almeida na reunião de planejamento da entidade realizada nesta sexta (10/01) dá conta que a entidade encontra-se com um déficit superior a 100 mil reais. Coordenadores apontam gastos com a reforma da Colônia de Garopaba e inadimplências no Convênio como principais causas das dívidas. Foi relatado ainda a utilização de recursos do fundo de greve para cobrir despesas, o que preocupou o conjunto dos coordenadores recém-eleitos. A nova coordenação compromete-se a sanar as finanças da entidade e aprovou de imediato algumas medidas para superar as dificuldades financeiras, bem como divulgação mensal dos balancetes de finanças.

Foram aprovadas pela nova gestão medidas de contenção de gastos e de aumento da arrecadação.

As medidas de contenção de gastos aprovadas foram:

a) revisão dos gastos de água e luz da sede campestre, que estão com contas acima do esperado;

b) Priorização da folha de pagamento, despesas ordinárias, manutenção das sedes e fundo de greve;

c) Revisão de contratos de telefonia móvel, encerrar contratos desnecessários e implantação de chip e procurar um plano mais vantajoso;

d) Cancelamento de cartão de compras no supermercado BIG, planejamento de compras no atacado.

e) Busca de financiamento para Revista Assufrgs

f) Otimização dos gastos com os automóveis e gastos de transporte.

g) Retomada do controle de estoque, execução do registro e controle patrimonial. 

h) Estabelecer   procedimento  padrão para elaboração e controle da execução de contratos e também normas de procedimento de gestão em geral.

i) realizar retrospectiva contábil do ano de 2013, e prospecção de 6 meses de 2014 para próxima reunião de 11/02 que definirá outras medidas para solucionar a gestão administrativo-financeira da ASSUFRGS.

 

Além dessas medidas de contenção de despesas também serão analisadas as contratações de empresas para prestação de serviços, alguns permanentes, e assessorias técnicas existentes, bem como a gestão do trabalho, visando a valorização dos empregados do quadro da ASSUFRGS.

 

As medidas de ampliação de arrecadação foram:

a) Aumento do número de filiações; 

b) Busca de patrocínio de entidades sindicais e das empresas conveniadas a Assufrgs nos espaços de divulgação da entidade como Revista e página.

 

A próxima reunião da Coordenação será no dia 11 de fevereiro, às 14 horas e tratará da pauta política para 2014, construção de indicativo de greve e deliberações da Plenária da FASUBRA, análise dos dados financeiros  e de gestão e planejamento de cada Coordenação da nova gestão da ASSUFRGS. 

 

Clique aqui e confira as despesas atualizadas do mês de janeiro da Assufrgs.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *