Início > Notícias > Novos servidores são recepcionados na UFRGS
Novos servidores são recepcionados na UFRGS

Na manhã de hoje, dia 27, os novos servidores técnico-administrativos e docentes, que ingressaram na UFRGS entre abril de 2010 e março de 2011, foram recepcionados pelo reitor Carlos Alexandre Netto, pelo vice-reitor Rui Oppermann e pelos integrantes da Administração Central. Ao todo, 329 servidores passaram a fazer parte da Universidade, sendo 234 docentes e [...]


Na manhã de hoje, dia 27, os novos servidores técnico-administrativos e docentes, que ingressaram na UFRGS entre abril de 2010 e março de 2011, foram recepcionados pelo reitor Carlos Alexandre Netto, pelo vice-reitor Rui Oppermann e pelos integrantes da Administração Central. Ao todo, 329 servidores passaram a fazer parte da Universidade, sendo 234 docentes e 95 técnico-administrativos, contemplando as diversas Unidades e Órgãos da Universidade.

546 novos técnicos-administrativos desde 2008

Desde 2008 até 2011, a UFRGS recebeu 485 docentes e 546 técnico-administrativos, totalizando 1031 novos servidores. É a maior renovação nos quadros da UFRGS na história da Instituição. O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Maurício Viegas da Silva, destacou a importância dos últimos concursos que preencheram vagas de demandas específicas, fortalecendo as políticas de crescimento acadêmico e melhorando os serviços prestados em atividades administrativas. Na recepção, os novos servidores foram apresentados aos representantes da Administração Central e chamados um a um para subirem ao palco do Salão de Atos e receberem os cumprimentos da gestão da Universidade, juntamente com um bottom da UFRGS. O Reitor falou da importância do ingresso dos novos servidores e disse que graças à expansão através do Reuniu e ao planejamento estruturado, a UFRGS vive um novo momento de crescimento, não apenas de espaços, mas também de pessoal. Finalizou a fala, desejando boas-vindas e conclamando a responsabilidade dos servidores em manter a excelência da Institucional – uma das melhores Universidades do Brasil e da América Latina-, avançando na excelência do ensino e da pesquisa, oferecendo um serviço cada vez melhor à sociedade. “A UFRGS cresce com os desafios do seu tempo. E o que a Universidade vai ser daqui pra frente é fruto do trabalho de cada um de nós”, disse.

Publicado por Igor Corrêa Pereira
Fonte: Página da UFRGS
Foto: Cadinho Andrade

Veja também