Início > Notícias > Paralisação do dia 09 de maio lota auditório da Faculdade de Direito
Paralisação do dia 09 de maio lota auditório da Faculdade de Direito

Dia 10 de maio, foi servido um CAFÉ DA MANHÃ no saguão da Reitoria, às 8h, com debate sobre temas de interesse da categoria a partir das 9h.


O auditório da Faculdade de Direito superlotou de servidores na tarde do dia 09 de maio, na UFRGS.

Às Coordenadoras Gerais da ASSUFRGS Bernadete Menezes e Rosane Souza conduziram os trabalhos saudando os servidores e relatando as pautas específica e geral dos Servidores Públicos Federais (SPF).

A Coordenação Jurídica informou aos servidores sobre os processos que estão em andamento.

Trabalhadores de outras entidades compareceram para prestar seu apoio a luta. Participaram e fizeram o uso da palavra em apoio aos servidores a Prof. Neiva Lazzarotto, a vereadora Fernanda Melchionna, o Prof. representante do ANDES, a representante do DCE Nina Becker e o representante do SINDISPREV de Porto Alegre.

Após a leitura dos informes locais e nacionais, iniciaram as intervenções e, logo em seguida, foi realizada a votação que aprovou por unanimidade o calendário de mobilização. Além de uma nova paralisação nacional no dia 17 de maio.

Em seguida foi aberto o processo de inscrição das CHAPAS para a participação dos delegados(as) na Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, nos dias 18 e 19 de maio, em Brasília.

Foram inscritas três chapas:

Chapa 1  representantes do VAmos à Luta/BASE/ e independentes – 95 votos;

Chapa 2 – representantes  Movimento União e Olho Vivo na ASSUFRGS ( CTB e CSD e independentes) -46 votos;
Chapa 3- representantesda Tribo e independentes - 26 votos - 

O número de delegados (as) foi feito através da proporcionalidade e, em breve estaremos encaminhando a nominata dos mesmos.

Para a mobilização de amanhã, dia 10, foi decidido um cronograma. Às 8h haverá café da manhã na reitoria. Na sequência, às 9h, inicia-se o seminário sobre a pauta interna. Estarão em debate o processo de avaliação, as demanda dos TAEs, a carreira, as relações de trabalho, as 30 horas para todos e a paridade na eleição para reitor.

 

 

Da Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS

 

Um comentário para "Paralisação do dia 09 de maio lota auditório da Faculdade de Direito"

  1. Fabiano Porto Rosa maio 11th, 2012 18:08 pm Responder

    Quanto à consulta (não eleição), já expressei em alguns fóruns (mesmo no CONSUN), a minha contrariedade a proposta elaborada pela Comissão Especial dos 70/15/15. Infelizmente a proposta foi corroborada, inclusive assinada, por técnicos que participaram da Comissão e que votaram na reunião do CONSUN.
    A discussão tem tentado desviar o foco do absurdo que é essa proposta, com uma falsa polaridade entre adesistas e uma frágil oposição. Alguns falsos defensores da democracia, que não vão se furtar de apoiar a atual gestão em troca de boquinha na Reitoria, acusam os oposicionistas de tentar criar um fato político para tentar desestabilizar a candidatura Alex/Rui.
    Com a verdadeira sinceridade que nos é característica, a candidatura Alex/Rui já ganhou a consulta no momento em que foi aprovado os 70/15/15, ou alguém tem dúvida ?!?! Tanto que eles não estão nem aí para o interesse dos técnicos… ou alguém SEM certeza da vitória coloria os nossos colegas vigilantes com armas de descarga elétrica para impedir a entrada na Reitoria ?!?!? Se não pelos votos, pelos menos por civilidade…
    Finalmente, defender o interesse dos técnicos-administrativos não é apoiar cadidatura A ou B, independentes de interesses políticos ou financeiros (que é pior)… Acho que todos deveríamos sim ter ocupado a Reitoria, mas por democracia, igualdade e respeito… dando início a uma grande campanha pelo VOTO NULO !!! Chega de legitimarmos um processo que não nos representa… A palavra de ordem deveria ser CHEGA !!! Chega subserviência, de bajuladores, de acordinhos… CHEGA !!! SOMOS SERVIDORES TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS, TEMOS DIGNIDADE E EXIGIMOS RESPEITO !!! **** VOTE NULO !!! ***

Deixe seu comentário

Veja também