Paralisação do dia 09 de maio lota auditório da Faculdade de Direito


O auditório da Faculdade de Direito superlotou de servidores na tarde do dia 09 de maio, na UFRGS.

Às Coordenadoras Gerais da ASSUFRGS Bernadete Menezes e Rosane Souza conduziram os trabalhos saudando os servidores e relatando as pautas específica e geral dos Servidores Públicos Federais (SPF).

A Coordenação Jurídica informou aos servidores sobre os processos que estão em andamento.

Trabalhadores de outras entidades compareceram para prestar seu apoio a luta. Participaram e fizeram o uso da palavra em apoio aos servidores a Prof. Neiva Lazzarotto, a vereadora Fernanda Melchionna, o Prof. representante do ANDES, a representante do DCE Nina Becker e o representante do SINDISPREV de Porto Alegre.

Após a leitura dos informes locais e nacionais, iniciaram as intervenções e, logo em seguida, foi realizada a votação que aprovou por unanimidade o calendário de mobilização. Além de uma nova paralisação nacional no dia 17 de maio.

Em seguida foi aberto o processo de inscrição das CHAPAS para a participação dos delegados(as) na Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, nos dias 18 e 19 de maio, em Brasília.

Foram inscritas três chapas:

Chapa 1  representantes do VAmos à Luta/BASE/ e independentes – 95 votos;

Chapa 2 – representantes  Movimento União e Olho Vivo na ASSUFRGS ( CTB e CSD e independentes) -46 votos;
Chapa 3- representantesda Tribo e independentes – 26 votos – 

O número de delegados (as) foi feito através da proporcionalidade e, em breve estaremos encaminhando a nominata dos mesmos.

Para a mobilização de amanhã, dia 10, foi decidido um cronograma. Às 8h haverá café da manhã na reitoria. Na sequência, às 9h, inicia-se o seminário sobre a pauta interna. Estarão em debate o processo de avaliação, as demanda dos TAEs, a carreira, as relações de trabalho, as 30 horas para todos e a paridade na eleição para reitor.

 

[nggallery id=229]

 

Da Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *