Início > Notícias > Parlamentares acenam com possibilidade de acordo sobre reajuste de aposentadorias
Parlamentares acenam com possibilidade de acordo sobre reajuste de aposentadorias

O senador Paulo Paim (PT-RS) e o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, se reuniram no começo da manhã de hoje com representantes de aposentados e pensionistas para decidir estratégias de negociação do reajuste aos beneficiários do INSS que ganham acima do salário mínimo.

Segundo o senador Paim, ainda que o governo não aceite os 11,7%, o PDT e os demais parlamentares que defendem aumento real para os aposentados estão dispostos a fechar um acordo, se a presidente Dilma Rousseff se comprometer a implementar uma política efetiva e permanente de recomposição dos benefícios a partir de 2012. “Mas tem que ser um compromisso da presidente, e nós vamos cobrar”, afirmou Paim.

O reajuste é um dos empecilhos para a aprovação do Orçamento 2012 (PLN 28/11). A oposição quer 11,7%, o que corresponde à correção da inflação mais um aumento real. O relatório final do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) garante apenas a reposição inflacionária de 6,3%.

Tempo real:

- Partidos ainda negociam acordo para votar Orçamento hoje

 

Fonte: Câmara dos Deputados

Um comentário para "Parlamentares acenam com possibilidade de acordo sobre reajuste de aposentadorias"

  1. neuza maria miranda fevereiro 15th, 2012 14:34 pm Responder

    naõ aceitamos e como fica nosso plano de nossos remedios e outras cisas mais . que tiverão aumento de preço? espero ainda pra este mes o nosso real aumento, somos filhos de DEUS. tambem e inadimicivel o que estaõ fazendo conosco . decide logo noso aumento.

Deixe seu comentário

Veja também