Início > Notícias > PL que cria as fundações estatais está na pauta da Comissão de Trabalho do Congresso Nacional
PL que cria as fundações estatais está na pauta da Comissão de Trabalho do Congresso Nacional

Comissão de Trabalho poderá, nesta semana, analisar o projeto de lei complementar (PLP) 92/07, do Executivo, que cria as fundações estatais para atuar em nove áreas do serviço público.

A Comissão de Trabalho poderá, nesta semana, analisar o projeto de lei complementar (PLP) 92/07, do Executivo, que cria as fundações estatais para atuar em nove áreas do serviço público. A proposta é relatada pelo deputado Pedro Henry (PP/MT).

O projeto, em outras oportunidades, foi retirado de pauta a pedido do relator em conjunto com o deputado Tracísio Zimmermann (PT/RS). De acordo com o Zimmermann, a tentativa era de se construir um acordo que melhorasse o conteúdo da proposta.

A Comissão se reunirá para deliberar sua pauta ordinária nesta quarta-feira, 28/11, às 10h no plenário 12 do anexo II da Câmara.

Audiências

Nesta terça-feira, 27, às 14h, a Comissão realizará o “1º Simpósio Nacional Sobre a Regulamentação da Medicina no Brasil”. Entre os convidados estão representantes do Ministério da Saúde, das secretárias estaduais de Saúde, entre outros.

Na quinta-feira, 28, o colegiado realizará audiência pública que discutirá os estudos realizados com trabalhadores do transporte rodoviário de cargas e uso de drogas ilícitas.

Estarão no debate os ministros do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; dos Transportes, Alfredo Nascimento; além do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), José Alexandre Nogueira de Resende. O debate terá início às 10h.

Ainda na quinta, a Comissão debaterá a situação dos direitos trabalhistas dos ex-funcionários da Varig. A reunião terá início às 14h. Para o debate foram convidados o procurador do Trabalho e Coordenador Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho, Rodrigo de Lacerda Carelli. As reuniões serão no plenário 12.

Participarão também da audiência pública o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Cláudio José Montesso; e o gestor judicial da Varig, Miguel Dau.

Fonte: Agência Diap

Veja também