Início > Notícias > Planejamento faz pente-fino sobre programas para a saúde do funcionalismo
Planejamento faz pente-fino sobre programas para a saúde do funcionalismo

Preocupado em barrar o pagamento de benefícios indevidos para quem se afasta do trabalho alegando algum tipo de doença, o governo decidiu dar mais um passo a fim de aprimorar o sistema de saúde aos servidores federais. O Ministério do Planejamento lançará, no mês que vem, um sistema que compilará todos os programas de atenção [...]

Preocupado em barrar o pagamento de benefícios indevidos para quem se afasta do trabalho alegando algum tipo de doença, o governo decidiu dar mais um passo a fim de aprimorar o sistema de saúde aos servidores federais. O Ministério do Planejamento lançará, no mês que vem, um sistema que compilará todos os programas de atenção à saúde dos diferentes órgãos da administração federal. A iniciativa não só ajudará a localizar com mais facilidade programas de atendimento aos servidores, como permitirá a troca de experiência e a comparação do que está dando certo para o funcionalismo, a fim de melhorar o tratamento dispensado aos trabalhadores.

O programa de promoção à saúde será o terceiro módulo dentro do Sistema de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), lançado em 2009, que já reúne bancos de dados sobre perícias médicas e exames periódicos de 61% dos funcionários públicos federais. A meta é alcançar 100% até 2013, quando a inclusão das informações será obrigatória. Sérgio Carneiro, diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor (Desap), explicou que, assim que o novo módulo for lançado, os órgãos do governo poderão cadastrar todas as informações no sistema. “O desafio que a gente enfrenta é para juntar um conjunto de recursos e um histórico de informações a fim de potencializar ações”, explicou.

Fonte: Correio Braziliense

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também