Planetário tem programação infantil de férias

No período de férias escolares, o Planetário prof. José Baptista Pereira preparou uma programação especial para as crianças. As sessões ocorrem, até o fim de janeiro, sempre às terças-feiras e quintas-feiras, às 16h. A entrada é 1 kg de alimento não perecível por pessoa. O público deve chegar com antecedência, pois não é permitida a entrada na sala de projeção após o início da sessão. Confira a programação:

 

Terças-feiras: 17, 24 e 31 – 16h

O príncipe sem nome – Solitário em seu planeta, o Príncipe Sem Nome comemora a chegada de uma nave vinda da Terra. Com os novos amigos Alex e o cachorrinho Pólux, ele passeia pelo Sistema Solar, e descobre a variedade de organismos que fazem da Terra um planeta único. (37min)

 

Quintas-feiras: 19 e 26 – 16h

Taina-kan – Estrela da manhã – O pequeno indígena Tainá perde-se na floresta e encontra Jaci, a deusa da Lua. Com ela parte para uma aventura pelo espaço, visita os astros que fazem parte da tribo do Sol e aprende a reconhecer as condições que possibilitam a vida na Terra.

 

O Planetário fica na Avenida Ipiranga, 2000 – Campus Saúde. Mais informações pelo telefone (51) 3308. 5384 e no site www.planetario.ufrgs.br.

Fonte: ASCOM UFRGS / Foto: Gustavo Diehl​