Início > Notícias > Plenária da Coordenação dos Movimentos Sociais prepara Marcha dos Sem
Plenária da Coordenação dos Movimentos Sociais prepara Marcha dos Sem

Trabalhadores ligados à CUT-RS, CONAM, UNE, MST, MTD, Via Campesina, dentre outros movimentos, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (18/7) na Plenária Estadual da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS).

Trabalhadores ligados à CUT-RS, CONAM, UNE, MST, MTD, Via Campesina, dentre outros movimentos, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (18/7) na Plenária Estadual da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). Na ocasião, foram feitos os primeiros encaminhamentos para a organização da Marcha dos Sem 2006, que será realizada no dia 25 de agosto. Este ano, a Marcha terá como tema principal o projeto de desenvolvimento que os movimentos sociais defendem para o Estado.

No encontro também foram definidos os nomes das lideranças que serão responsáveis pela realização das plenárias regionais, onde será reproduzido o debate sobre o projeto de desenvolvimento do Estado. As plenárias deverão ser realizadas a partir do dia 31 de julho.

Pacto pelo Rio Grande – A plenária ainda debateu as conseqüências do Pacto pelo Rio Grande para os trabalhadores e tirou como encaminhamento a solicitação de uma emenda popular ao Orçamento do Estado.

Fonte: Aline Brum, Assessora de Imprensa da CUT-RS

Veja também