Início > Notícias > Plenária da Fasubra aprova preparação da CAMPANHA SALARIAL 2015 e convoca Congresso
Plenária da Fasubra aprova preparação da CAMPANHA SALARIAL 2015 e convoca Congresso

Lançamento de Campanha Salarial 2015 e Campanha Nacional pelas 30 horas são aprovadas em Plenária Nacional da Fasubra, que reuniu os trabalhadores técnico-administrativos federais das Universidades, no ultimo final de semana, em Brasília.

Foto: Site Fasubra

 

A Plenária da Fasubra, realizada nos dias 15, 16 e 17 de agosto em Brasília/DF, aprovou um plano de lutas para o início da campanha salarial de 2015. Além disso, aprovou também a realização de um Seminário Nacional de Carreira e a convocação do Congresso da federação, a se realizar em abril de 2015.

Participaram 163 delegados representando 37 entidades filiadas e mais 3 entidades observadoras. Durante dois dias, foi realizado o balanço da greve de 2014 e a Assufrgs participou com a presença de 5 delegados(as).

 

  • Dia Nacional de Luta, com paralisação – 27 de agosto;
  • Lançamento imediato de uma Campanha Salarial para 2015, considerando que o Acordo da última greve termina em 2015 e é necessário pensar ações em médio prazo para a obtenção de reajustes salariais, com avanço no piso e step;
  • Luta emergencial, efetiva e incisiva pelo reajuste dos benefícios, em especial do auxílio alimentação, auxilio creche e auxílio saúde, visto que não há impedimento pela lei eleitoral;
  • Efetivar a Campanha Nacional pelas 30 horas, com turnos contínuos com Redução de Jornada.
  • Cobrança do governo de prazos para fechamento dos resultados dos trabalhos dos GTs. 
    • Avanço na proposta de Racionalização de cargos.
    • Cobrar do MEC o levantamento a repercussão financeira e   cumprimento da posição daquele Ministério quanto ao reposicionamento dos aposentados e progressão por capacitação.
    • Abertura de agenda emergencial da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira, para discutir o aprimoramento da carreira, antecipado por reunião da direção da FASUBRA com os membros integrantes da Comissão para debater a linha a ser defendida na CNSC.

- Realização de Seminário Nacional da FASUBRA para retomada do debate de carreira – lei 11.091, que completa 10 anos em 2015, com realização de seminários nas bases, antecipadamente.

- Fazer um Grande Ato em comemoração essa data, cuja maior conquista foi a afirmação da identidade dos trabalhadores técnico-administrativos em educação das Universidades brasileiras.

  • Solicitar ao DIEESE levantamento técnico dos índices adquiridos nos três últimos anos em comparação com a inflação;
  • Estudo, Pesquisa e publicação do novo perfil da categoria, instrumentalizando a FASUBRA e a base de um retrato da nova realidade dos técnico-administrativos das universidades.
  • Participar do fórum contra terceirização e contra o PL 4330;
  • Lutar, em conjunto com as demais entidades do funcionalismo publico federal pela aprovação da PEC 271/2013, – isonomia do auxilio alimentação, cobrando do governo, de forma emergencial, no mínimo o reajuste já previsto no orçamento de 2014.

 

 

 

EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA NAS UNIVERSIDADES

  • Priorizar essa bandeira, democratização, no Congresso nacional, com campanhas dando visibilidade a mesma.
  • Luta pela inclusão da paridade também na representação nos conselhos de deliberação superior nas IES;
  • Participar ativamente das atividades do Fórum Nacional da Educação, onde a FASUBRA tem representação, e indicar às entidades de base a participação da mesma maneira de modo a incrementar a defesa de nossas propostas nestes espaços.
  • Participar da CONAE – Conferência Nacional de Educação em 19 a 23 de novembro e levar documentos reafirmando a defesa das emendas apresentadas ao PNE.

 

EBSERH

  • Continuar na luta contra o modelo de transferência da gestão da coisa pública para entes externos terceirizados, quarteirizados, a exemplo da EBSERH.
    • Em cumprimento ao disposto no estatuto da FASUBRA, a DN deverá indicar às bases o acolhimento dos trabalhadores da EBSERH nos seus quadros de sindicalizados.

 

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

  • Enviar documentos aos candidatos à Presidência da República apresentando a Plataforma de Luta dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras, ainda no mês de setembro.
    • Destacar a prioridade na luta pela regulamentação da negociação coletiva com definição da data base.
    • Detalhar a situação dos trabalhadores das Universidades, com relação ao menor piso do serviço público federal e a diferença nos valores dos benefícios.

 

SOLIDARIEDADE, COMPROMISSO, TRABALHO E RESPEITO NA CONDUÇÃO DA FASUBRA

  • Nenhuma tolerância a práticas anti-sindicais.

 

 CONFASUBRA

Realização do Congresso da Fasubra no mês de abril de 2015, com a prorrogação do mandato da atual direção até o congresso.

2 comentários para "Plenária da Fasubra aprova preparação da CAMPANHA SALARIAL 2015 e convoca Congresso"

  1. talvanismartins agosto 19th, 2014 21:31 pm Responder

    Que adianta campanha salarial se pra mim pensionista não me deram aumento

  2. Eugenio, OFS agosto 20th, 2014 17:07 pm Responder

    Paz e bem!
    .
    Como ja foi informado
    que este site é sob WordPress,
    assim como era o site de greve.
    Pois no site da greve
    que era gratuito
    podíamos assinar os comentários
    e aqui no site da AssufrgS
    em que pagamos
    não temos este serviço.
    .
    Se pagamos,
    basta a Coordenação de Imprensa
    dar um DE ORDEM
    para que implementem o serviço
    e se não cumprirem
    troque-se de empresa
    que mantém o site.

Deixe seu comentário

Veja também