Início > Notícias > Plenária da Fasubra vota paralisação para os dias 5 e 6 de novembro
Plenária da Fasubra vota paralisação para os dias 5 e 6 de novembro

Os delegados presentes na Plenária da Fasubra entenderam que é necessário fazer uma ampla campanha de denúncia ao desrespeito ao processo de negociação e de mobilização nacional.
O objetivo é alertar e ficar em vigilância pelo cumprimento do acordo, que passa pela garantia de recursos orçamentários para as tabelas negociadas, na forma e no conteúdo.





Neste final de semana 17/10, aconteceu na Universidade de Brasília, a Plenária Nacional da Fasubra, que contou com a presença de 102 delegados de 33 entidades de base de todo Brasil. A Assufrgs foi representada pelos coordenadores Bernadete Menezes e Gilson dos Santos e pelos delegados Ismael e Eudira.

Paralisação e mobilização nos dias 5 e 6 de novembro

Os(as) delegados e delegadas presentes na Plenária da Fasubra entenderam que é necessário fazer uma ampla campanha de denúncia ao desrespeito ao processo de negociação e de mobilização nacional, mantendo a categoria em estado de greve. Embora não tem data Indicativa de deflagração, o objetivo é alertar e ficar em vigilância pelo cumprimento do acordo, que passa pela garantia de recursos orçamentários para as tabelas negociadas, na forma e no conteúdo. A plenária decidiu fazer uma paralisação nacional nos dias 5 e 6 de novembro com Atos nas Reitorias.

A Plenária debateu a tática de Luta, para mobilização em defesa dos seguintes eixos:

· Garantia de recursos para a aplicação da tabela de 2009, nos prazos estabelecidos;

· Pela recuperação do artigo 15 da lei 11.091 – step constante;

· Contra o PLP 92 – fundação estatal de direito privado;

· Em defesa dos HU´s – manutenção da vinculação as IFES;

· Manutenção da paridade dos aposentados;

· Contra o congelamento das ações judiciais;

· Pela aprovação em EC-441, EC -270 e EC -555;

· Contra a portaria que provocou o congelamento das consignatárias. 

 

 

Veja também