Início > Notícias > Policiais militares e servidores federais protestam durante visita de Dilma à Expointer
Policiais militares e servidores federais protestam durante visita de Dilma à Expointer

Fonte: http://www.canalrural.com.br/especial/rs/expointer2011/19,0,3472016,Policiais-militares-participam-de-manifestacoes-durante-visita-de-Dilma-a-Expointer.html Com faixas de protesto, integrantes das categorias se posicionaram em frente ao parque Assis Brasil Fonte: Canal Rural RBSTV Servidores de diferentes categorias aproveitaram a visita da presidente Dilma Rousseff à Expointer para realizar manifestações em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil. Os policiais militares, que reivindicam reajuste salarial desde o início [...]

Fonte: http://www.canalrural.com.br/especial/rs/expointer2011/19,0,3472016,Policiais-militares-participam-de-manifestacoes-durante-visita-de-Dilma-a-Expointer.html

Com faixas de protesto, integrantes das categorias se posicionaram em frente ao parque Assis Brasil

Fonte: Canal Rural RBSTV

Servidores de diferentes categorias aproveitaram a visita da presidente Dilma Rousseff à Expointer para realizar manifestações em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil. Os policiais militares, que reivindicam reajuste salarial desde o início de agosto e que têm sido apontados como responsáveis por barricadas e bloqueios em estradas, também se posicionaram em frente ao portão principal e, por volta das 11h, conseguiram autorização para entrar no parque.

Em cima de carros de som e com faixas de protesto, os militares se uniram a policiais civis e servidores federais logo no início da manhã. Em greve há quase três meses, os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também etavam presentes. Pequenos agricultores devem entrar a Dilma uma contraproposta sobre a renegociação de dívidas agrícolas.

Policiais militares levaram faixas de protesto
Foto: Ronaldo Bernardi

De acordo com o representante da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (ABAMF), no Vale do Sinos, Isidoro Ferreira, o protesto é pacífico.

— Não é uma manifestação, é apenas uma concentração de servidores para mostrar às autoridades as nossas reivindicações — disse ele, que representa o presidente estadual da ABAMF, Leonel Lucas, que hoje está em Brasília.

Segundo Ferreira, um dos objetivos ao reunir as diferentes categorias de policiais do Estado é coletar assinaturas para um abaixo-assinado a favor da aprovação da PEC 300.

Veja também